METRO
in ,

Metro compra a Davigel Espanha

Após ter adquirido a portuguesa Aviludo, em outubro passado, a Metro, proprietária da Makro, reforçou a sua estratégia no mercado Horeca com a compra, no final de 2020, da empresa de “foodservice” Davigel Espanha à norte-americana Sysco.

Fundada em 1988, a Davigel Espanha abastece mais de quatro mil clientes, principalmente nas ilhas Baleares e Canárias. Mais de 70% são cadeias hoteleiras, sendo que os restantes 30% referem-se a restaurantes independentes.

A empresa possui os direitos exclusivos, para o mercado espanhol, dos produtos da Sysco França, gama que consiste, predominantemente, em produtos congelados elaborados ou prontos a comer. Nesse sentido, como complemento à transação, a Sysco França, a Davigel Espanha e a Makro Espanha firmaram um acordo de longo prazo, que inclui o acesso ao catálogo de produtos da Davigel.

 

Sinergias

De acordo com Peter Gries, CEO da Makro Espanha, “graças a este acordo, a Makro reforça o seu objetivo de crescimento e desenvolvimento sustentável, aproveitando oportunidades de crescimento no sector e contribuindo para facilitar o dia-a-dia dos profissionais hoteleiros do país”.

Ambas as empresas irão procurar sinergias que permitam consolidar o posicionamento do grupo em Espanha. “A Davigel é o aliado perfeito para complementar os nossos produtos e serviços. Trabalharemos para gerar grandes sinergias entre empresas, consolidando, assim, o nosso papel ativo, e o da Metro, no mercado espanhol”, acrescenta.

A Metro assegura que este negócio situa a Makro como líder da distribuição pata a hotelaria em Espanha, onde opera em 15 comunidades autónomas e serve mais de 900 mil clientes.

iServices Alegro Sintra

iServices inaugura loja no Alegro Sintra

PR_DHL_starts_vaccine_distribution_3

DHL inicia distribuição internacional de vacinas Covid-19