in

Metro aumenta vendas “like-for-like” em 2,6%

Metro registrou um aumento de 2,6% nas suas vendas “like-for-like” durante o terceiro trimestre do seu exercício fiscal comparado ao mesmo período do ano anterior, totalizando 9.339 milhões de euros, o que representa um aumento total de 4,9% (8.901 milhões de euros no mesmo período do ano anterior). Este desenvolvimento, de acordo com o operador alemão, deve-se principalmente às taxas de câmbio positivas (o aumento da moeda local é de 3,7%) e à aquisição da empresa francesa Pro à Pro.

Estes resultados do terceiro trimestre impactaram positivamente as vendas da empresa nos primeiros nove meses do ano fiscal (de 1 de outubro de 2016 a 30 de junho de 2017), no valor de 27.947 milhões de euros, representando um aumento total de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado (27,416 milhões de euros) e de 0,5% em termos “like for-like” e de 0,9% em moeda local.

Em termos de vendas por região, as receitas na Alemanha diminuíram 3% nos primeiros nove meses do ano, atingindo 9,061 milhões de euros, enquanto as vendas internacionais aumentaram 4,5%, atingindo 18.886 milhões de euros (as vendas internacionais representam 67,6% do total do Metro, 1,7 pontos percentuais a mais que no mesmo período do ano anterior).

Em termos de Ebit, no terceiro trimestre, a empresa atingiu 215 milhões de euros (68 milhões no ano passado), enquanto nos primeiros nove meses do ano o valor foi de 720 milhões de euros (942 milhões de euros no mesmo período do ano fiscal anterior).

Tivemos um aumento muito forte nas vendas, especialmente no negócio de entrega“, diz Olaf Koch, presidente do Conselho de Administração do Metro AG, observando que “o desenvolvimento operacional do Real foi muito satisfatório” e que as vendas online aumentaram 70% durante o terceiro trimestre do ano.

Epson apresenta tecnologia ReadyInk

MediaMarktSaturn Retail Group lança Retailtech Hub