in

Mercadona retoma serviço de pronto a comer

A Mercadona dispõe do serviço de pronto a comer desde que abriu as suas portas em Portugal, no dia 2 de julho de 2019. Implementado nos 10 supermercados, este projeto representou, até ao final de 2019, um investimento de quatro milhões de euros. A empresa destina atualmente, em Portugal, cerca de 73 colaboradores a esta secção e apresenta uma seleção de 41 opções de refeição, realizadas por 90 fornecedores em toda a cadeia, dos quais 15 são portugueses.

Após a suspensão devido à pandemia, a empresa retomou esta segunda-feira, dia 1 de junho, o serviço. Numa primeira fase, a Mercadona vai testar novas medidas na sua loja de Matosinhos, na rua Sousa Aroso, e, tendo em conta o que for aprendendo e o que pode melhorar, serão implementadas as mesmas adaptações às restantes nove lojas até finais de julho.

Paralelamente, as lojas que entretanto forem abrindo contarão com as adaptações que se forem aplicando na secção.

 

Medidas

Foram reforçadas todas as medidas de higiene e limpeza do espaço, equipamento e sinalização da secção de pronto a comer. Todos os colaboradores contarão com equipamentos de proteção individual, como máscaras, óculos de proteção e luvas, necessários para a sua segurança e prevenção, bem como para a dos clientes, que contam também com um dispensador de luvas (além das disponibilizadas ao entrar na loja).

Para fazer o seu pedido, os clientes terão de esperar na zona assinalada para manter a distância de segurança e recolher o seu pedido num móvel colocado para o efeito. Poderão também servir-se no móvel de saladas self-service, onde estão afixadas as boas práticas da sua utilização, ou tomar o seu café ou bebida quente, com todos os cuidados de segurança e higiene assegurados.

Também a oferta de refeições quentes foi alterada e melhorada. Entre as opções, contam-se agora novos pratos, como a dourada com legumes, salada de bacalhau com grão, bacalhau gratinado com batatas ou o salmão fumado ao vapor com legumes, entre outras opções. Além disso, foram melhoradas algumas receitas, tais como as costelinhas assadas, a lasanha à bolonhesa, a tortilha de batata e cebola e os hambúrgueres de Angus.

exportações

China, EUA e Alemanha perdem 693 mil milhões de euros em exportações

Navigator

Navigator mantém redução parcial de produção durante junho