in

Mercadona recupera Fábrica de Sá em Ermesinde

2019 foi o ano em que abriu a primeira loja no país, a 2 de julho, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, a que se seguiram outras nove, num total de 10 supermercados distribuídos pelos distritos de Porto, Braga e Aveiro. Em 2020, a Mercadona mantém o seu foco no plano de expansão, tendo já anunciado a abertura de 10 novas lojas até ao final deste novo ano.

Entre os projetos da Mercadona, em 2020, destaca-se a futura loja de Ermesinde, que se instalará no espaço da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, edifício de grande valor histórico para a cidade e para a sua população. A fabrica fechou portas em meados do século XX e, desde então, encontrava-se devoluta e num estado avançado de degradação. A Mercadona vai agora revitalizar o espaço e dar-lhe uma nova vida, preservando a história da fábrica.

Tendo em conta a importância histórica da antiga Fábrica de Sá para os cidadãos de Ermesinde, a Mercadona, como parte da sua política de responsabilidade social, vai preservar e recuperar a sua  fachada e a chaminé, contemplando ainda um jardim de utilização pública na área envolvente. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, “a Fábrica de Sá é uma importante memória para a cidade de Ermesinde e para o concelho de Valongo. Este investimento salvaguarda o nosso património histórico industrial, dando-lhe uma nova vida”.

A futura loja da Mercadona em Ermesinde responderá ao modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede, apresentará uma sala de vendas de 1.650 metros quadrados e terá 120 lugares de estacionamento.

Publicidade

Consumo de cerveja atinge valor mais alto dos últimos 7 anos

Aldi

Aldi Portugal apoia clientes na reciclagem das embalagens