in

Mercadona integra o Grace

Mercadona

A Mercadona tornou-se membro da associação empresarial GRACE, uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, que atua nas áreas da responsabilidade social e sustentabilidade.

Para a Mercadona, esta adesão, em linha com as suas políticas de responsabilidade social, é uma oportunidade para continuar a desenvolver temas na área da sustentabilidade, como a luta contra o desperdício alimentar e o compromisso com a redução do plástico.

Esta adesão representa, também, a possibilidade de manter um diálogo corporativo e amigável com outras empresas com preocupações semelhantes. “Para a Mercadona, a adesão ao GRACE é uma oportunidade única de conhecer mais e melhor as boas práticas realizadas na área da responsabilidade social. É também um veículo de comunicação das ações que temos vindo a implementar, nomeadamente, na defesa dos valores fundamentais em matéria de direitos humanos, normas laborais e meio ambiente, bem como na luta contra o desperdício alimentar e na doação de bens de primeira necessidade a pessoas carenciadas. O GRACE é, sem dúvida, um espaço onde podemos discutir saudavelmente com outras empresas um conjunto de soluções práticas para o crescimento sustentável”, afirma Ana Mendia, diretora de responsabilidade social da Mercadona Portugal.

 

GRACE

Margarida Couto, presidente do GRACE, em representação da Vieira de Almeida & Associados, refere que, “nos conturbados e desafiantes tempos que vivemos, as empresas devem reforçar o seu papel enquanto atores comprometidos e envolvidos no desenvolvimento sustentável. A adesão da Mercadona ao GRACE – Empresas Responsáveis é prova clara dessa missão de cidadania ativa de responsabilidade, especialmente relevante por se tratar de uma empresa que opera num sector que tem estado na linha da frente durante a crise pandémica que vivemos. Com esta nova parceria, é também missão do GRACE contribuir e apoiar este novo associado nesse desígnio”.

O GRACE foi fundado em fevereiro de 2000, por um conjunto de sete multinacionais e outras entidades, com o objetivo de sensibilizar o tecido empresarial português para a importância da cidadania e responsabilidade social nas empresas.

A associação assume-se como uma plataforma de partilha e de apoio às empresas na estruturação das suas políticas de responsabilidade social corporativa (RSC) e sustentabilidade e é, paralelamente, um elemento influenciador das políticas públicas e tendências nacionais e internacionais.

O GRACE integra também a rede europeia do CSR Europe, líder em sustentabilidade e responsabilidade corporativa, apoiando sectores da indústria e empresas a nível global, na transformação e procura de soluções práticas para o crescimento sustentável.

veículos

73% dos portugueses considera que faltou apoio do Estado ao sector automóvel

Macy's

Vendas da Macy’s caem 30%