in

Mercadona expande presença em Aveiro com abertura em Águeda

Empresa abre 18.º supermercado em Portugal

A Mercadona inaugurou esta segunda-feira, dia 17 de novembro, uma nova loja em Águeda.

Com 1.900 metros quadrados, o espaço está instalado no número 470 da Avenida 25 de Abril, uma das principais artérias da cidade.

A abertura deste supermercado, o quinto espaço no distrito de Aveiro, supôs a criação de cerca de 60 postos de trabalho na cidade e eleva para mais de 300 os postos de trabalho criados no distrito. Os novos colaboradores, que passaram a integrar a empresa no início deste ano e que estiveram, até agora, em processo de formação, detêm contratos sem termo desde o primeiro dia, como é política da Mercadona.

 

Modelo de loja eficiente

Rodeada por um parque de estacionamento com 140 lugares, a nova loja de Águeda dispõe das secções de talho, charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, frutas e legumes e pronto a comer, com uma vasta oferta de refeições quentes, prontas a levar.

Este espaço foi concebido segundo o modelo de loja eficiente que a Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia e que representa uma poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional.

Atualmente, o horário de funcionamento da loja é das 9 horas às 21h30, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 13 horas, no próximo sábado e domingo, dias 21 e 22 de novembro, em cumprimento com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 96-B/2020, de 12 de novembro.

A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas.

 

Expansão

Com a inauguração da loja de Águeda, a Mercadona passa a contar com 18 supermercados em todo o território português. Até ao final do ano, estão previstas mais duas aberturas, nomeadamente em Viana do Castelo, loja esta que assinala a entrada da cadeia no distrito minhoto, no dia 2 de dezembro, e no Porto (Campanhã).

A empresa já iniciou os processos de seleção e recrutamento para cinco novos supermercados, a abrir em 2021, localizados em Santa Maria da Feira, Guimarães, Porto, Vila Nova de Famalicão e Espinho.

Nos primeiros seis meses de operação, com 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros.

Publicidade

artigos falsificados

ASAE fiscaliza novas medidas impostas pelo estado de emergência

Sonae

Vendas da Sonae crescem 6%