in

Mercadona chega ao Montijo

A Mercadona abriu esta sexta-feira, dia 25 de julho, o primeiro supermercado no Montijo, na rua do Laboratório n.º 250. À semelhança das outras lojas, também esta dispõe de uma área de vendas de 1.900 metros quadrados divididos entre as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e dos animais de estimação, garrafeira, frutas e legumes e pronto a comer.

Recorde-se que todas as novas lojas Mercadona são construídas respeitando o modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

A loja tem 190 lugares de estacionamento e conta também com dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

 “Estamos muito satisfeitos com a abertura do nosso supermercado no Montijo, uma cidade com grande tradição. Para além da criação de emprego local, continuamos a trabalhar para, diariamente, oferecer um sortido de produtos diferenciador, com a máxima qualidade. Estamos muito confiantes que os montijenses vão encontrar neste novo espaço, concebido para facultar uma compra cómoda, o seu supermercado de eleição e confiança”, afirma Ana Carreto, diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal.

 

Energias renováveis em destaque

A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, no Montijo, onde existem cerca de 430 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa, aproximadamente, 20% de energia elétrica anualmente.

No âmbito da política de responsabilidade social da empresa, este novo supermercado doará, diariamente, bens de primeira necessidade à ACBF – Associação Caminho do Bem Fazer, com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

“Por ocasião da abertura de um novo espaço comercial, quero, como presidente da Câmara Municipal do Montijo, expressar e desejar os maiores sucessos à Mercadona. Tivemos a oportunidade histórica de acompanhar e de privar com os diversos responsáveis pelo projeto e pela obra e sempre ficámos positivamente impressionados pela sua determinação e empenho pela insígnia da Mercadona. Será, porventura, a combinação de tudo isso que pode explicar o percurso de grande sucesso da Mercadona em Montijo”, destaca Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo.

Monte Velho

Monte Velho renova imagem

Loja Wells Arrábida_2

Wells chega ao Grande Porto com conceito de perfumaria e beleza