in ,

Mercadona aposta no kiwi português

A Mercadona comprou, em 2018, 2.500 toneladas de kiwi verde à empresa portuguesa Kiwi Greensun.

A parceria entre a Mercadona e o produtor português de kiwi teve início em 2012 e, desde então, este produto de origem portuguesa encontra-se à venda em cerca de 500 lojas da cadeia de supermercados em Espanha.

Vítor Araújo, presidente da Kiwi Greensun, assegura conseguir cumprir com as exigências, em termos de qualidade, da Mercadona. Relativamente ao projeto de expansão da insígnia valenciana para Portugal – que se reflete na abertura de 10 lojas no segundo semestre deste ano – menciona que “seria um orgulho, como produtor nacional de referência, poder servir as lojas da Mercadona em Portugal”. A Kiwi Greensun nasceu em 2004 e tem atualmente 360 hectares de kiwis plantados no norte do país.

Patrícia Cotrim, diretora do Sector Primário e Consumidores da Mercadona em Portugal, reforça a importância da colaboração com o sector primário. “Para nós, é muito importante estabelecer relações de transparência, estabilidade e eficiência junto do sector primário. Temos como objetivo conjugar esforços e partilhar conhecimentos que contribuam para a modernização, produtividade e prosperidade em toda a cadeia agroalimentar da Mercadona. Pretendemos, assim, que os nossos consumidores possam aceder a produtos de fornecedores especializados e de origem cada vez mais local“.

Publicidade

Publicidade

Imperial lança edição solidária da tablete Pantagruel 70% cacau

Jerónimo Martins soma mais de mil milhões de euros às suas vendas em 2018