in

Mercadona abre supermercado em Ermesinde na antiga Fábrica de Sá

A Mercadona abriu um novo supermercado em Ermesinde, no município de Valongo, no dia 18 de agosto. Esta obra, inserida na sua política de responsabilidade social empresarial, permitiu revitalizar o espaço da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá.

15ª loja em Portugal A fábrica fechou portas em finais do século XX e, desde então, encontrava-se devoluta e num estado avançado de degradação. Na recuperação deste espaço, destaca-se a manutenção da fachada histórica e da chaminé da fábrica e a criação de um jardim de utilização pública. “O novo supermercado em Ermesinde, o primeiro no município de Valongo, representa para nós um projeto de que muito nos orgulhamos. Com esta loja, conseguimos revitalizar uma área de Ermesinde que se encontrava degradada e que recupera agora a sua nobreza. Com a preservação da fachada e da chaminé da antiga Fábrica de Sá, preservamos também a memória que este espaço simboliza para os ermesindenses. A sua história pode também ser conhecida através dos painéis instalados no interior da fachada, enquanto desfruta do jardim disponível para os nossos vizinhos”, afirma Joana Ribeiro, diretora de Relações Externas Norte de Portugal.

Nova abertura na Trofa

A 15.ª loja da Mercadona em Portugal responde ao modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede. Apresenta uma sala de vendas de 1.900 metros e tem 130 lugares de estacionamento.

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este modelo procura também facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes e dois modelos de carrinhos, que não precisam de moeda. Destaca-se também o pronto a comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito

O próximo supermercado Mercadona a abrir será na Trofa no próximo dia 2 de setembro.

 

Mercadona em Portugal

A Mercadona assinalou, no passado dia 2 de julho, o primeiro aniversário da abertura do supermercado de Canidelo, Vila Nova de Gaia, o primeiro da cadeia em Portugal, três anos depois de ter anunciado a sua entrada no país.

Com esta inauguração, à qual se somaram nove lojas, em 2019, localizadas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, a empresa tornou realidade o seu processo de internacionalização, anunciado em junho de 2016 e que se consolidou durante estes quatro anos graças ao esforço de mais de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses, aos quais a empresa comprou 217 milhões de euros em 2019. Deste valor, 126 milhões de euros correspondem a fornecedores comerciais, sendo que 90% dos produtos comprados em Portugal são exportados para Espanha.

Nos primeiros seis meses de operação, com 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões de euros em impostos. A empresa continuou o esforço de investimento no desenvolvimento deste projeto, superior a 220 milhões de euros entre 2016 e 2019.

Publicidade

E-commerce

Online cada vez mais importante na venda de saúde e beleza

Marquês da Marialva

Vinalda distribui Marquês de Marialva