in

Mercadona abre segundo supermercado na cidade de Aveiro

Mercadona

A Mercadona abriu o novo supermercado em Aveiro, localizado na Alameda Silva Rocha.

Este é o 14.º supermercado da empresa em Portugal e o segundo na cidade de Aveiro, depois da abertura, no passado mês de junho, na Avenida Europa. Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito de Aveiro, onde conta atualmente com quatro lojas.  “Saúdo a abertura da segunda loja da Mercadona em Aveiro, exemplo de aposta no município de Aveiro e de cooperação com a Câmara Municipal de Aveiro, num processo de regeneração urbana, materializando a construção de uma nova rotunda na Alameda Silva Rocha, da qualificação do arruamento de ligação à zona da Forca e o projeto (já em obra) da via de ligação à Avenida Vasco Branco“, afirma José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

 

Modelo de loja eficiente

Este novo supermercado possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, com contratos sem termo desde o primeiro dia. Continuando com o seu plano de expansão, a empresa tem previsto, para 2020, abrir mais uma loja neste distrito (Águeda), outras quatro no distrito do Porto (Ermesinde, Trofa, Paços de Ferreira e Porto) e, pela primeira vez, entra no distrito de Viana do Castelo, com uma loja na cidade.

Este supermercado responde ao modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.800 metros quadrados e 180 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9 horas às 21h30, de segunda-feira a domingo.

De acordo com Inês Santos, diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal da Mercadona, junto a esta loja foi construído um jardim com mais de quatro mil metros quadrados, para usufruto dos vizinhos, além das infraestruturas circundantes que visam proporcionar melhores acessos nesta zona da cidade. “Orgulhamo-nos muito destes projetos que permitem dar o nosso contributo para a dinamização e requalificação das zonas onde implementamos as nossas lojas”.

Mercadona

Características da loja

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este modelo de loja da Mercadona procura também facilitar o ato de compra dos clientes através de dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.

Destaca-se também o pronto a comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.

Alimentação saudável

Preço ultrapassa acesso como principal barreira a uma alimentação saudável

Arena Shopping

Arena Shopping disponibiliza Caixa Solidária