in

Mercadona abre novo supermercado em Vila Nova de Gaia

A Mercadona abriu esta terça-feira, dia 3 de dezembro, um novo supermercado em Vila Nova de Gaia, junto à avenida Dom João II.

Esta é a nona loja Mercadona no país, dando, assim, continuidade ao seu compromisso para 2019 de abertura de 10 supermercados em Portugal.

Na cobertura do supermercado foram instalados espaços ajardinados, ação que faz parte do plano da empresa com o objetivo de manter sempre uma boa relação com os vizinhos, dispondo de espaços mais agradáveis e enquadrados nos bairros onde se insere. Além do mais, as coberturas ajardinadas permitem também um melhor isolamento térmico e acústico da loja.

Por sua vez, a cobertura do estacionamento dará acesso ao edifício de escritórios e faz ligação com os vários acessos exteriores, sendo tratada como uma praça pública de acesso pedonal.

Depois de já ter instalado a sua primeira loja em Canidelo, a empresa abre um segundo supermercado na cidade, criando um total de 170 novos postos de trabalho. “É um enorme orgulho ver Vila Nova de Gaia acolher, uma vez mais, a abertura de uma loja Mercadona no concelho. Gaia foi a porta de entrada da maior cadeia espanhola de supermercados em Portugal e isso, por si só, demonstra a nossa forte capacidade de captação de investimento e o interesse económico desta região. Esta abertura reveste-se de grande importância, também por se tratar de uma empresa que aposta fortemente na responsabilidade social e na criação de emprego, que muito valorizamos, e por proporcionar aos gaienses uma oferta comercial moderna e diferenciadora”, afirma Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. “Regressamos à cidade que tão bem nos acolheu e onde abrimos a nossa primeira loja em Portugal, a 2 de julho deste ano, em Canidelo. Esta segunda loja em Vila Nova de Gaia representa um grande investimento para a empresa, pois, além deste espaço comercial, construímos também um edifício de escritórios”, acrescenta Inês Santos, diretora regional de Relações Externas da Mercadona Portugal.

Este supermercado responde ao modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 metros quadrados e 260 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9 às 21h30, de segunda-feira a domingo. Este modelo de loja destaca-se também pela sua secção de pronto a comer, que em Portugal apresenta 35 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito. Além destes 35 pratos, a Mercadona oferece 205 pratos preparados.

Publicidade

Publicidade

António Conde é o novo CEO da Consoveyo

Inquérito de satisfação da Makro Portugal apoia One Drop