in ,

Mercado global de alimentação para cães deve aumentar nos próximos anos

O mercado global de alimentação e snacks para cães deverá crescer a uma taxa de crescimento anual de 4,5%, até  2027, segundo novos dados da Global Market Insights, no seguimento do crescimento das vendas durante a pandemia.

No geral, em 2027, o mercado de alimentação e snacks para cães deverá ultrapassar os 90 mil milhões de dólares (76,66 mil milhões de euros).

 

Alimentação premium

Além disso, também tem havido uma procura crescente por alimentos premium para animais de estimação, incluindo produtos orgânicos, naturais e crus. Ao longo do período analisado, o segmento da alimentação premium para animais de estimação deverá registar um crescimento de cerca de 5%.

A categoria de snacks para cães teve uma quota de cerca de 32%, em 2020, e deverá aumentar ainda mais.

No que diz respeito aos principais canais de distribuição, os hipermercados e supermercados registaram uma quota de 35%.

 

Crescimento na Europa

Especificamente, na Europa, antecipa-se um crescimento de cerca de 4,3%, de acordo com a Global Market Insights, com França, Alemanha e Reino Unido a liderarem em termos de geração de receita, impulsionados pela tendência de alimentos saudáveis ​​para animais de estimação.

Globalmente, o mercado é dominado por grandes “players”, como Nestlé, Blue Buffalo, Mars Petcare, Nippon Pet Food, Colgate-Palmolive, Tiernahrung Deuerer GmbH, United Pet Group e J.M. Smucker, e a inovação é abundante em todo o sector.

Publicidade

The Bountiful Company

Nestlé conclui aquisição das marcas da The Bountiful Company

Sonasol celebra 70 anos e quer oferecer um ano de limpeza do lar aos portugueses