in

Mercado de alimentos embalados continua a crescer

A Euromonitor International divulgou no SIAL Paris, a maior exposição de inovação e alimentos do mundo, novos dados sobre as tendências de alimentos embalados.

A nova pesquisa da Euromonitor mostra que, em 2021, o mercado de alimentos embalados global vai valer mais de dois milhões de biliões de dólares, com a China a representar cerca de 11% do valor total.

Este crescimento decorre da crescente urbanização e desenvolvimento do retalho no país, com as populações urbanas a aumentar de 42% no ano de 2000 para 70% em 2030.

Na América do Norte, o Canadá continua a destacar-se como o 12.º maior mercado de alimentos embalados no mundo, à frente da Índia. O Médio Oriente corresponde a 6% das vendas de alimentos embalados globais.

O aumento de substituições dos habituais lanches por snacks embalados é uma tendência crescente que está a ajudar ao crescimento do mercado e a assustar a indústria de snacks convencionais. Na categoria dos snacks doces, os lácteos, considerados mais saudáveis, têm sido os preferidos dos consumidores.

Publicidade

SPAR quer aumentar área de vendas na Índia

Imperial apresenta produtos para o Natal