Para melhor atender às necessidades dos portugueses em férias, o Mercadão passa a disponibilizar entregas rápidas do Pingo Doce em mais de 24 zonas litorais.
Para evitar a aglomeração nos supermercados, nas zonas onde haverá maior concentração de pessoas durante os meses de julho e agosto, o Mercadão aposta no Projeto Expansão 2020.
“Queremos continuar a fazer entregas aos nossos clientes durante o verão, permitindo que eles tenham um verão tranquilo e em segurança, no que depender de nós”, afirma Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão.
Para facilitar “a ida para fora cá dentro”, a plataforma alargou os horários de entregas, possibilitando ao cliente garantir já a sua encomenda para entrega em agosto, na sua morada de férias. Para isso, basta encomendar no Mercadão e escolher o horário da entrega, que será feita no momento escolhido, sem necessidade de mais nenhuma ação por parte do consumidor, num processo mais simples que outras propostas no mercado.
Novas zonas de entrega
Além do Algarve, desde Lagos até Vila Real de Santo António, outras 24 zonas litorais portuguesas passam a ser abrangidas pelo serviço. Destacam-se as zonas de Vila Nova de Cerveira, Moledo, Caminha, Viana do Castelo, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Leça da Palmeira, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Espinho, Esmoriz, Cortegaça, Gafanha da Boa Hora, Marinha Grande, Nazaré, Caldas da Rainha, Sintra, Cascais, Costa da Caparica, Sesimbra, Setúbal, Tróia e Comporta.
A partir da próxima semana, o serviço estará disponível, também, na Figueira da Foz.
Equipa reforçada
Desde março, o Mercadão já recrutou mais de 250 novos “personal shoppers” para assegurar a recolha e entrega de produtos em até duas horas nos principais centros urbanos de Portugal.
Além dos 250 recrutados nos últimos meses, a empresa recrutou mais 50 shoppers para responder à procura em destinos de férias.
Além de formação na seleção de frescos, os shoppers são treinados em processos relacionados com a higiene e segurança. Usam máscaras de proteção durante as entregas, gel desinfetante durante e entre entregas e mantêm as boas práticas de distanciamento social.