in

Medway inaugura nova plataforma logística

Medway

A Medway inaugura este mês o Medway Terminal Sines na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), Zona 2, no seguimento do seu investimento na região. O terminal tem uma área total de 33 mil metros quadrados e capacidade para cerca de dois mil TEUS.

Sines é uma região de extrema relevância para a operação da Medway em Portugal. Temos vindo a reforçar a nossa presença, investimento e prestação de serviços neste terminal. Por isso, este lançamento é a concretização de mais uma etapa da nossa estratégia. Esperamos continuar a crescer neste local, aumentando a nossa competitividade e eficiência e caminhando para sermos o principal operador de mercadorias integrado da Península Ibérica”, destaca Carlos Vasconcelos, da Medway.

A plataforma logística dispõe de equipamento para movimentação, parqueamento de contentores, consolidação e desconsolidação de carga e lashings, entre outros serviços. Neste local, são ainda efetuados serviços de montagem de liners, flexitanks e mantas térmicas, podendo ser feitos em qualquer ponto do país.

Este terminal conta com uma equipa de mais de 40 colaboradores, que diariamente prestam serviços logísticos de logística integrada localmente.

 

Investimento

Em 2019, a Medway assinou um contrato com a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., para aplicar um investimento de cerca de um milhão de euros, com o objetivo de alargar a prestação dos seus serviços no Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines e, assim, ficar provida de uma maior capacidade para prestação dos serviços logísticos, necessária para a captação de novos negócios e clientes.

Aveleda

Aveleda lança cinco novidades

Lindt

Lucros da Lindt & Sprüngli caem 75%