in

Medway cria Certificado de Transporte Sustentável

Medway

A Medway vai passar a disponibilizar um Certificado Anual de Transporte Sustentável aos clientes que optam pelo comboio enquanto meio de transporte de mercadorias e queiram receber este selo.

Com esta certificação, as empresas podem ter acesso a informação relevante para ajudar no cumprimento das suas metas ambientais, nomeadamente, quanto evitaram em emissões de CO2, ao longo do ano, com a utilização do transporte ferroviário em detrimento do transporte rodoviário.

O objetivo é consciencializar as empresas para a importância da sustentabilidade ambiental.

Carlos Vasconcelos, administrador da Medway, destaca que “a ferrovia é, comprovadamente, o meio de transporte mais amigo do ambiente. Embora as empresas estejam cada vez mais conscientes em matéria de sustentabilidade, nem sempre se apercebem do real impacto das suas escolhas. Com este Certificado de Transporte Sustentável ,queremos dar-lhes essa fotografia, ajudando-as a atingir as suas metas ambientais e, consequentemente, reduzir a pegada ambiental do sector dos transportes”.

 

Poupança

Atualmente, um comboio da Medway emite, em média, cerca de 6.0 Kg CO2 eq/Km, enquanto o transporte da mesma quantidade de mercadorias por camião representa uma emissão de cerca de 20.4 Kg CO2 eq/Km, o que corresponde a uma redução de 71% das emissões de CO2 eq/Km do comboio, quando comparado ao camião. Essa redução chega aos 74%, se o transporte for efetuado com recurso exclusivo a locomotivas elétricas.

Rita Horta

Rita Horta lidera nova unidade de negócio da Danone

PIB pode recuar 8% este ano

PIB pode recuar 8% este ano