in

McDonald’s testa primeiro restaurante contactless

No estado norte-americano do Texas, mais concretamente em Fort Worth, a McDonald’s está a testar um conceito completamente contacless, através de diversas soluções tecnológicas, como robôs e geolocalização.

O restaurante é muito mais pequeno que o habitual. Apesar de existirem alguns lugares sentados, destina-se a clientes que levantam as suas refeições e que querem fazê-lo o mais rápido e sem contacto possível.

 

Pedidos

Os clientes podem fazer o seu pedido de três maneiras, todas sem ter de interagir com um funcionário. A primeira opção é encomendar no interior do restaurante, através dos quiosques que, pela primeira vez, aceitam numerário, para além dos pagamentos com cartão. Quando os pedidos estão prontos, literalmente, rolam pela passadeira transportadora até uma prateleira de take-away. No exterior, estão reservados lugares de estacionamento específicos para os estafetas e para aqueles que vêm buscar os seus pedidos.

Quem preferir ficar no carro, pode escolher entre o drive-in clássico, para encomendar no local, ou o novo Order Ahead Lane, para quem tiver encomendado antecipadamente através da aplicação móvel. Graças à tecnologia de geolocalização, os funcionários são notificados quando os clientes se aproximam, para que possam começar imediatamente a preparar o pedido.

90% é take-away

De acordo com a cadeia de restauração, esta é uma forma de testar como se pode adaptar às necessidades em mudança dos clientes e servi-los de forma mais rápida e fácil.

O novo conceito permite também que os estafetas poupem tempo, o que é determinante, uma vez que, desde a pandemia, a McDonald’s obtém 90 % das suas vendas a partir de take-away.

A cadeia de fast-food sublinha que, apesar de toda a automatização, ainda há uma equipa na cozinha e que este é puramente um conceito de teste e aprendizagem.

Roupa em segunda mão

Crescimento sem precedentes dos marketplaces de produtos em segunda mão

Insolvência

41% das empresas prevê que o fim das moratórias tenha impacto nos seus clientes