in

McDonald’s promove visitas virtuais às suas cozinhas

A McDonald’s Portugal lança, pela primeira vez, uma visita virtual às suas cozinhas, em formato 360 graus, e convida os seus consumidores a visitarem e a conhecerem os procedimentos e regras de higiene, qualidade e segurança alimentar aplicados diariamente na operação dos restaurantes.

Há mais de 18 anos, que a McDonald’s abre as suas cozinhas a todos os consumidores que pretendam saber mais sobre os seus procedimentos e como confecionam os seus produtos. Dado o atual contexto da Covid-19 impedir – por questões de segurança – a realização das habituais visitas de cozinha aberta presenciais, a McDonald’s Portugal apresenta um novo formato adaptado ao novo normal.

Através desta visita virtual, desenvolvida em 3D, o utilizador pode criar o seu próprio itinerário dentro de uma cozinha, bem como escolher a área que quer visitar primeiro e selecionar os conteúdos multimédia explicativos do que pretende visualizar.

Com o conceito Segurança+, a plataforma global da marca que pretende alinhar em todos os mercados a forma de comunicar e o modo de apresentação dos procedimentos de higiene e segurança dos restaurantes, a McDonald’s pretende reforçar a transparência de tudo o que faz junto dos seus consumidores, sublinhando, por exemplo, que os seus procedimentos são certificados pela APCER.

 

Procedimentos

Nesta especificação de requisitos inclui-se a avaliação do cumprimento da lavagem de mãos, de 30 em 30 minutos, a verificação da temperatura interna das carnes cozinhadas ou a verificação da qualidade do óleo, entre outros processos diariamente implementados em todos os restaurantes a nível nacional.

Nesta visita, é possível ainda conhecer alguns dos ingredientes portugueses que compõem as sanduíches da McDonald’s, como a alface ou o ketchup, ou manteiga e o leite do pequeno-almoço. A marca tem apostado e investido em parceiros e produtores nacionais, totalizando atualmente mais de 30 fornecedores portugueses, o que corresponde a 40% do valor total das compras em Portugal.

Publicidade

Tecnologia retalho

2020 coloca à prova retalho internacional: comércio unificado, fidelização e contactless

Dory Tinto 2019

10 anos do tinto atlântico da AdegaMãe