in ,

MB Way passa a permitir dividir a conta e pedir dinheiro

Dividir contas e pedir dinheiro passam a constar das funcionalidades do MB Way,  serviço que já faz parte do dia-a-dia de mais de 900 mil utilizadores.

A nova funcionalidade “Dividir Conta” foi criada a pensar em quem quer dividir despesas, como refeições entre amigos ou prendas em grupo. Passa, assim, a ser possível aos utilizadores dividir montantes até 14 pessoas (mais o próprio). Os contactos selecionados recebem uma notificação com todos os detalhes da operação, tendo a possibilidade de escolher o cartão com o qual querem pagar ou rejeitar a divisão. Após ser aceite, cada contacto paga a sua parte da conta. O valor máximo do montante a dividir é de 10.500 euros, sendo o valor máximo por destinatário de 750 euros.

Com a novidade “Pedir Dinheiro”, os utilizadores podem solicitar dinheiro aos seus contactos. O contacto que recebe a notificação do pedido pode escolher o cartão com o qual quer enviar o montante ou rejeitar o pedido.

Nas duas novas operações, o ordenante recebe os montantes imediatamente como acontece com as já conhecidas transferências imediatas MB Way.

A funcionalidade inédita “Utilizar o Multibanco” permite que o utilizador aceda às regulares operações dos caixas automáticos  sem ter de usar um cartão bancário. O acesso é feito com a aplicação MB Way. Basta carregar na tecla verde num Multibanco e escolher a opção “Utilizar o Multibanco”. Com o telemóvel, lê-se o código QR apresentado no ecrã e pode efetuar as operações. Esta funcionalidade estará disponível em março de 2019.

Já disponível encontra-se o pagamento com MB Way através do Samsung Smartwatch. Todos os utilizadores MB Way que tenham um dos últimos modelos Samsung Smartwatch vão poder pagar as suas compras só com o encostar do relógio nos comerciantes com terminais Multibanco de tecnologia contactless, tal como já acontece com o telemóvel.

A parceria entre a SIBS e a Samsung criou a primeira solução nacional de pagamentos com um wearable. A aplicação já está disponível na loja da Samsung para ser transferida pelos utilizadores dos relógios. “A prioridade da SIBS é desenvolver soluções que simplifiquem o dia-a-dia dos portugueses. As novidades que acabámos de apresentar cumprem esse mesmo objetivo. A aplicação está a crescer todos os dias e queremos corresponder às expectativas dos utilizadores”, refere Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.

Consumidores querem um sector mais omnicanal

L’Oréal com o maior crescimento trimestral dos últimos 10 anos