Oiça este artigo aqui:
A Matinal expandiu o seu portefólio de leites funcionais, lançando a versão Matinal Livre Magro, uma opção sem lactose, enriquecida com vitamina D e bifidobactérias tindalizadas, que promove o bem-estar digestivo e imunitário.
O lançamento ocorre um ano após a introdução do Matinal Livre Meio-Gordo, consolidando a aposta da marca em soluções para consumidores preocupados com a saúde.
Inovação
O Matinal Livre Magro distingue-se por incorporar bifidobactérias tindalizadas, um processo inovador que permite adicionar probióticos ao leite sem alterar a sua composição. Segundo Fernanda Cruz, gestora de Nutrição e Assuntos Regulamentares da Lactogal, este desenvolvimento permite manter os benefícios das bifidobactérias sem transformar o leite num produto fermentado. “Quando adicionamos bifidobactérias ao leite, estas vão obrigatoriamente transformá-lo. A novidade com o processo de tindalização é que conseguimos adicionar bifidobactérias ao produto, mantendo-o leite”, explica.
A eficácia da Bifidobacterium longum CECT 7347 tindalizada na saúde digestiva é destacada pelo presidente da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP), Miguel Raimundo, que reforça a importância deste avanço para o sector alimentar.
Compromisso com o bem-estar
Para Catarina Cruz, gestora da marca Matinal, este lançamento responde à crescente procura por produtos magros, sem lactose e com benefícios para a saúde. “Este é um produto pioneiro a nível mundial, com benefícios acrescidos ao nível do bem-estar digestivo e imunitário”, afirma.