in

Mate X é o primeiro telefone dobrável 5G da Huawei

A Huawei apresentou o primeiro telefone dobrável 5G da marca, no Mobile World Congress (MWC) 2019.

O Huawei Mate X apresenta o Falcon Wing Mechanical Hinge, o chipset Modem multimodo de 7nm Balong 5000, uma bateria de 4500mAh de alta capacidade capaz de suportar o Supercharge 55W da marca e o mais recente acabamento Interstellar Blue. Quando dobrado, o dispositivo é um enorme smartphone com ecrã de 6,6 polegadas e, quando aberto, transforma-se num tablet fino com um ecrã de oito polegadas.

Richard Yu, CEO da Huawei CBG, sublinha que “só foi possível chegar ao formato do Mate X devido ao investimento intensivo da Huawei em I&D. O Mate X é um produto revolucionário, com uma nova geração de smartphones, que combina a tecnologia 5G, um ecrã dobrável, inteligência artificial e um novo modo de interface que vai proporcionar aos consumidores uma experiência sem precedentes. O Mate X será a primeira chave para os consumidores abrirem a porta do 5G smart living“.

O painel duplo de 6,6 polegadas presente no Huawei Mate X é um verdadeiro monitor Full View. Quando desdobrado, este equipamento transforma-se num tablet de oito polegadas com apenas 5,4 milímetros de espessura.

O Falcon Wing Mechanical Hinge permite movimento, equilíbrio entre a estética geral e a tecnologia. Quando desdobrado, o ecrã é uma superfície perfeitamente plana e, quando dobradas, as duas metades da tela encaixam-se perfeitamente na moldura. Os dois modos – smartphone e tablet – transitam perfeitamente de um para outro.

Cristina Mesquita é a nova diretora geral da Euromadi em Portugal

Exportações já representam 18% da faturação da Ferbar