Hoja Verde
in ,

Massimo Zanetti reforça oferta de café e de chocolate com compra da Hoja Verde Gourmet

O Massimo Zanetti Beverage Group (MZBG) comprou a Hoja Verde Gourmet empresa do Equiador, país que produz almas das melhores origens de café e de chocolate a nível mundial.

A Hoja Verde Gourmet é uma empresa líder no sector do café e do chocolate. Sediada no Equador, berço de uma das variedades de Arábica mais premiadas e do extraordinário cacau Fino de Aroma. A Hoja Verde Gourmet foi bem-sucedida na criação de produtos premium, que sobressaem devido à extrema qualidade das matérias-primas, inovação e sustentabilidade, como comprovado pelos numerosos prémios com que foi agraciada. O café e o cacau produzidos nestas comunidades são apreciados em todo o mundo pelo seu rico bouquet aromático”, comenta Massimo Zanetti, chairman e CEO do MZBG.

 

Diversidade aromática

A diversidade geográfica do Equador garante uma gama significativa de aromas e sabores que diferem consoante a região. Em Loja, por exemplo, no sopé do planalto sul dos Andes, as plantações de café estão localizadas a mais de 1.600 metros de altitude e o clima potencia o crescimento e secagem ao sol do café Arábica. Por outro lado, no arquipélago de Galápagos, o clima mais favorável permite que o café cresça a altitudes mais baixas.

Adicionalmente, a presença local permite-nos produzir chocolate e café a partir de matérias-primas, tendo visibilidade em toda a cadeia de valor. Estamos extremamente satisfeitos por ter finalizado este negócio de elevado potencial e ter acrescentado o Café Vélez e o chocolate Hoja Verde ao nosso portfólio de marcas”, detalha.

O cacau da Hoja Verde é proveniente das províncias de Esmeraldas e Zamora, no nordeste e sul do Equador, e produzido por pequenos agricultores que recorrem a métodos de agricultura biológica e sustentável. O Equador é o berço da National Arriba, o cacau aromático mais premiado em todo o mundo.

Já o café produzido pela Hoja Verde, o Café Vélez, é proveniente de produtores selecionados nas províncias de Loja Zamora, Intag e Pichincha, onde se localiza a capital, Quito. Os solos, ricos em minerais, e as plantações localizadas em altitudes dos 1.200 aos dois mil metros acima do nível do mar, conferem ao café propriedades sensoriais únicas. A unidade de produção, localizada em Cayambe, a 70 quilómetros de Quito, produz café e chocolate a partir de matérias-primas selecionadas, assegurando a visibilidade de toda a cadeia de valor.

Lego Ideas

Lego com a maior reputação em todo o mundo

Intermarché e Casino formam nova aliança de compras