in

Massimo Zanetti Beverage Group apresenta nova gama de café sustentável

Segafredo Storia

A Massimo Zanetti Beverage Group apresenta a Segafredo Storia, uma nova gama de café sustentável que dá o próximo salto na rastreabilidade global e na transparência possibilitada pela tecnologia Blockchain da IBM. Esta nova gama estará disponível em Portugal.

A nova gama Segafredo Storia demonstra a transparência da cadeia global de fornecimento do Massimo Zanetti Beverage Group e revela as pessoas e locais envolvidos na origem e em toda a jornada deste café.

Através de um código QR na embalagem, a Segafredo Storia reúne todos os protagonistas do café, sendo rastreável desde a chávena até à quinta onde foi cultivado. “A nossa paixão, compromisso e conhecimento refletem-se em cada chávena de café que produzimos, enquanto nos focamos em proporcionar uma experiência única e excecional para os nossos consumidores. Hoje, através da plataforma de rastreabilidade Farmer Connect, que utiliza IBM Blockchain, demos um grande passo em frente na transparência da nossa cadeia de fornecimento global e na forma como o podemos demonstrar aos nossos consumidores. Estamos numa jornada para aumentar ainda mais a nossa cooperação e conhecimento partilhado em toda a cadeia de valor do café e apoiar as nossas contribuições para o desenvolvimento de produtos cada vez mais sustentáveis“, afirma Massimo Zanetti, fundador e presidente do Grupo de Bebidas Massimo Zanetti. “Dada a nossa presença internacional, entendemos a importância de promover uma cultura de sustentabilidade e transparência. Por isso, faremos o nosso melhor para proteger os direitos humanos, reduzir o nosso impacto ambiental e incentivar o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor. Graças à implementação de ferramentas como Blockchain, que monitorizam os nossos produtos em todas as fases da cadeia de valor e mantêm os dados imutáveis, asseguramos qualidade, consistência e transparência“.

O fundador do grupo defende que a Segafredo Storia não é apenas uma nova série de produtos, mas também um símbolo dos valores do grupo e de todas as pessoas que tornam o café possível. “Sempre acreditámos que a integração da cadeia de abastecimento e das pessoas que nela participam, desde as quintas de todo o mundo até ao café e às lojas, pode garantir a excelência, mas é igualmente importante que nos comprometamos a proteger a ética empresarial, os direitos humanos e o ambiente“.

 

Farmer Connect App

A Farmer Connect é uma aplicação desenvolvida para o consumidor que extrai informações diretamente da plataforma de dados de Blockchain encriptada de forma padronizada para que possa ser usada em toda a indústria. Liga o utilizador a agricultores, comerciantes e marcas.

A aplicação de consumo é acedida através do código QR da embalagem. Na aplicação, o consumidor pode ver a história do café em todos os seus aspetos: que tipo de café é, onde foi cultivado e por quem. A aplicação também demonstra a jornada do café sob a forma de um mapa baseado em dados de Blockchain encriptados a partir da região agrícola, através do transporte até à torrefação e da torrefação até à embalagem do café.

A sustentabilidade e a transparência são cada vez mais salientadas pelos consumidores em toda a Europa. Por exemplo, em 2020, 44% de todos os europeus disse que seria muito valioso ter mais informação sobre os agricultores que cultivam a sua alimentação (+5% vs 2019). 92% dos consumidores italianos diz que ter alimentos rastreáveis através de Blockchain seria valioso.

Garland

Garland garante liderança no transporte de grupagem de e para o Reino Unido

trabalho

5 das profissões com mais saída na pós-pandemia