in

Martini também sem álcool

A Martini anuncia o alargamento do seu portfólio com a inclusão de duas novidades que se assumem como uma verdadeira alternativa para o momento do aperitivo e que prometem dar resposta do aumento da procura por opções em bebidas não alcoólicas. Martini Vibrante Sem Álcool e Martini Floreale Sem Álcool são a resposta da icónica marca italiana para ir de encontro às mais recentes tendências de consumo. Com o crescente interesse na saúde e bem-estar, os consumidores estão também a fazer cada vez mais escolhas equilibradas e, por isso, a tendência de beber de forma consciente é também cada vez maior.

Inspiradas por mais de 150 anos de experiência em vinho e em ervas aromáticas, estas duas novas bebidas sem álcool foram criadas para os momentos em que os consumidores escolhem não beber álcool, mas continuam a querer desfrutar de uma bebida ou cocktail sofisticados e refrescantes. Com Martini Sem Álcool, a marca disponibiliza agora aos consumidores duas alternativas que, sem comprometer o sabor, são opção para uma alternativa sem álcool, até mesmo para acompanhar refeições ligeiras, alargando, assim, o seu leque de potenciais ocasiões de consumo.

Como parte da estratégia de inovação da Martini, a marca apresenta, em 2020, o Martini Sem Álcool & Tónico, uma bebida que combina 75 mililitros de Vibrante ou Floreale, com 75 mililitros de tónico sobre uma porção generosa de gelo num copo de balão e uma rodela de laranja para decorar. Os Martini master blenders também recomendam uma bebida simples de 75 mililitros de Martini Sem Álcool com adição de gelo, permitindo aos consumidores apreciar a profundidade e a complexidade deste aperitivo artesanal italiano.

Desenvolvidos com os mesmos vinhos de qualidade utilizados nos clássicos vermutes da marca, no caso destas duas bebidas, o álcool é suavemente removido e infundido, naturalmente, com uma seleção de plantas de origem sustentável. O resultado é um aperitivo não alcoólico, ao estilo italiano, feito com ingredientes naturais.

Disponível em duas variantes, o Martini Vibrante Sem Álcool é uma mistura de ingredientes botânicos naturais, equilibrados com Bergamoto Italiano para criar um aperitivo frutado que é característico da Martini. O Martini Floreale Sem Álcool, por sua vez, vai buscar inspiração à doçura da Camomila Romana conjugada com ingredientes botânicos para criar uma experiência de degustação floral única. “No passado, decidir não beber álcool significava uma escolha entre água e refrigerantes, enquanto todas as pessoas apreciavam os seus cocktails, ou ficar em casa numa sexta-feira, enquanto os amigos saíam para tomar um aperitivo. Mas os tempos estão a mudar e os consumidores não querem sentir que estão a perder alguma coisa quando são mais conscientes com o que bebem”, diz Nick Stringer, vice-presidente global da Martini.

Os Martini Sem Álcool estarão à venda nos estabelecimentos comerciais da Sonae na última semana de março, encontrando-se igualmente disponíveis em restaurantes e bares.

IziRest quer facilitar o trabalho dos profissionais de restauração

preços

Constituições em queda e insolvências a subir em fevereiro