in ,

Mars reconhecida no ranking 2020 Best Workplaces in Europe

Mars

Pelo quinto ano consecutivo, a Mars empresa que representa marcas icónicas mundiais como M&Ms, Royal Canin, Pedigree e Orbit volta a ser uma das melhores empresas para se trabalhar na Europa.

A multinacional obtém a posição #4 do ranking do Great Place to Work na Europa, reconhecimento este que demonstra o compromisso que empresa tem em relação aos seus associados (nomenclatura da empresa para definir colaboradores) no que diz respeito ao bem-estar e ambiente de trabalho que existe assim como uma cultura viva baseada em princípios.

A publicação desta lista acontece durante a crise do COVID-19, que afetou o dia a dia e as operações comerciais na região. “A pandemia COVID-19 destaca como é crítico para as organizações estabelecer ótimos locais de trabalho para todos os funcionários antes das crises“, disse Michael C. Bush, CEO global da Great Place to Work.

MarsSobre o resultado, Michael Ryan, presidente da Mars Multisales comenta “este é um reconhecimento muito importante porque revela a forma como todos nós nos sentimos ao trabalharmos na Mars. É uma demonstração do nosso compromisso de criar um ambiente onde as nossas equipas podem desenvolver-se”, acrescenta ainda “os nossos associados são a essência do nosso negócio e todos trabalhamos com o propósito de criar um mundo amanhã onde o planeta, as pessoas e os animais possam prosperar”.

Este ranking reconhece as empresas em três categorias de acordo com a sua dimensão: pequenas e médias (20 – 499 funcionários); Grandes (mais de 500 funcionários); e multinacionais. Para determinar a lista o Great Place to Work analisou os resultados de uma pesquisa que representou mais de 1,46 milhão de colaboradores em toda a Europa.

Um prémio marcado pela pandemia mundial

A publicação desta lista surge durante a crise gerada pelo Covid-19, que afetou a rotina diária e as operações comerciais no mundo. “A pandemia Covid-19 destacou como é crítico para as organizações estabelecer ótimos locais de trabalho para todos os funcionários antes das crises“, disse Michael C. Bush, CEO Global da Great Place to Work.

Cuidar dos colaboradores sempre foi uma prioridade para a Mars e, durante este ano sem precedentes marcado pela pandemia, a meta da empresa foi colocar a segurança, a saúde e o bem-estar dos seus associados em primeiro lugar para evitar a propagação do vírus.

Segundo Janou Biermans, vice-presidente de People & Organization da Mars Food “a nossa primeira preocupação ao longo deste tempo tem sido a saúde e segurança das nossas equipas, garantindo que as nossas operações podem continuar e ser realizadas a partir de casa e, as que não podem, terem protocolos claros e estabelecidos baseados em conselhos de líderes de saúde, mantendo sempre os associados em primeiro lugar”.

Bebidas espirituosas

Bebidas espirituosas vão disponibilizar nova informação ao consumidor

Mercadona

Mercadona chega à Trofa