Mars Ben's Original
in

Mars muda o nome da marca Uncle Ben’s

A marca Uncle Ben’s, detida pela Mars, tem uma nova identidade, depois de ter sido assinalado que a sua antiga imagem poderia levar a estereótipos de índole racial.

Agora chamada de Ben’s Original, o novo packaging vai começar a chegar às prateleiras das lojas em 2021. A antiga imagem de um homem idoso negro será retirada das embalagens, num esforço da Mars de “promover a inclusão e a igualdade, acompanhado de um novo propósito de marca para criar oportunidades que ofereçam a todos um lugar à mesa”.

 

Debate racial

A Mars foi um dos grandes fabricantes alimentares que, durante este verão, decidiram reavaliar o packaging de alguns produtos, no seguimento da morte do norte-americano George Floyd, durante a sua detenção pela polícia. A sua morte resultou numa onda de protestos, promovidos pelo movimento Black Lives Matter, quer nos Estados Unidos da América, quer noutros países. “Entendemos a desigualdade associada ao nome e rosto da antiga marca e, tal como anunciámos em junho, comprometemo-nos a mudar. Ao longo das últimas semanas, escutámos os milhares de consumidores, os nossos colaboradores e outros ‘stakeholders’ em todo o mundo. Sabemos que esta é a decisão certa para a nossa marca e negócio, de modo a assegurar que criamos o futuro verdadeiramente inclusivo que todos merecem”, afirma Fiona Dawson, presidente global de vendas e clientes na Mars Food.

Halo Top

Halo Top chega a Portugal

Consumo

Lares portugueses gastam mais 12% em grande consumo em 2020