in

Mars compra a totalidade da Wrigley

A Mars vai assumir controlo total do seu negócio de pastilhas elásticas Wrigley, adquirindo a participação minoritária mantida pela Berkshire Hathaway do magnata Warren Buffett.

A multinacional planeia combinar a Wrigley com o seu negócio de chocolate, colocando as marcas M&M’s, Snickers, Starbusts, doces de fruta mastigáveis, pastilhas Doublemint e Extra e rebuçados Altoids sob o mesmo teto.

Em 2008, a Berkshire investiu na Wrigley quando adquiriu 1,88 mil milhões de euros de ações preferenciais e 3,94 mil milhões de títulos em ligação com a compra, por 20,58 mil milhões de euros, pela Mars da fabricante de pastilha elástica. Os títulos foram recomprados, em 2013, e a Berkshire esperava que a Mars resgatasse metade das ações preferenciais, o que acarreta um dividendo de 5%, no início de janeiro. A Mars, contudo, resgatou tudo, refere a Reuters. Os termos financeiros não foram divulgados.

A Mars espera juntar o seu negócio de chocolate e a Wrigley, durante 2017, criando a Mars Wrigley Confectionery, com cerca de 30 mil funcionários. O negócio combinado terá sede em Chicago e será liderado por Martin Radvan, presidente da Wrigley e um veterano de 30 anos da Mars. 

A perda da participação vai privar a Berkshire de um fluxo de rendimento anual de 93,96 mil milhões de euros das ações preferenciais.

Aeon é o primeiro retalhista estrangeiro a entrar em Myanmar

ASAE apreende mais de 7 toneladas de bacalhau