in

Marques Soares investe um milhão de euros na remodelação da sua loja das Carmelitas

A Marques Soares investiu perto de um milhão de euros na remodelação da sua loja-mãe, situada na Rua das Carmelitas, em plena Baixa do Porto.

A intervenção que pretendeu simplificar e melhorar a circulação no seu interior, tornando-a mais confortável, sem descurar a traça e a arquitetura que fazem do edifício um dos mais emblemáticos daquela zona. “Intervencionámos toda a loja do edifício principal, cerca de três mil metros quadrados”, revela Paulo Antunes, administrador da empresa, acrescentando que “foi alterada não só a circulação interna, mas também a imagem. Voltámos a colocar a secção de mulher ao nível do rés do chão, na entrada das Carmelitas, e juntámos a secção de eletrodomésticos e eletrónica ao têxtil-lar para unirmos a secção ‘casa’ num só espaço. Acreditamos que, para quem nos visita, a loja está agora mais agradável”.

A obra, que esteve a cargo do arquiteto Mário Oliveira e do diretor criativo Pedro Caride da Por Vocação, teve como mote e inspiração a edificação inicial do prédio, que data dos anos 20 e que ocupa o emblemático quarteirão da rua das Carmelitas com a rua Cândido dos Reis.

As obras de remodelação, que serão oficialmente apresentadas aos clientes e visitantes já no próximo dia 5 de outubro, altura em que se assinalará também o 59.º aniversário da empresa, pretenderam ainda responder aos novos desafios colocados pelos novos públicos. “Nos últimos anos, a Baixa do Porto ganhou uma nova vida e a zona dos Clérigos é das mais procuradas pelos turistas, que já representam, no espaço de moda jovem, cerca de 25% da faturação. Aliás, esta remodelação levou também em linha de conta este novo perfil de clientes. Ainda assim, o foco continua a ser o nosso cliente tradicional, a quem temos para oferecer as melhores marcas nacionais e internacionais”, salienta Paulo Antunes.

Mantendo como conceito o atendimento personalizado, que se assume como a vocação natural da empresa, no início deste ano, a Marques Soares fez também uma forte aposta no comércio online, indo, assim, ao encontro de uma vertente de negócio que cresce consideravelmente. “A aposta no online abre-nos as portas para novos mercados, onde temos disponíveis todos os artigos que também estão nos nossos espaços físicos, por forma a permitir que quem reside fora da área de influência das nossas lojas possa adquirir os mesmos produtos que os clientes que residem no Porto, Braga, Aveiro, Vila Real, Santarém, Évora ou Beja, onde estamos presentes fisicamente”, salienta o referido administrador da Marques Soares.

e-commerce representa a evolução natural da atividade da Marques Soares, que foi pioneira, na década de 60, na venda por catálogo. “Ao longo dos anos, a Marques Soares tem sido, para sucessivas gerações, sinónimo de bom-gosto e qualidade, tendo sabido reinventar-se e acompanhar a evolução dos tempos, assim como os novos desafios com que a atividade comercial se tem debatido nos últimos anos”, acrescenta Paulo Antunes.

Publicidade

Pingo Doce lança campanha de livros infantis com a atriz Fernanda Serrano

Cresce a procura por profissionais ligados ao digital