in

Marks & Spencer quintuplica lucro

A cadeia britânica Marks & Spencer (M&S) registou um lucro líquido atribuído de 84,7 milhões de libras (96 milhões de euros) no primeiro semestre do seu ano fiscal, o que representa um aumento de 401%.

Entre abril e setembro, a faturação ascendeu a 5.125,6 milhões de libras (5.806 milhões de euros), crescendo 2,6%, enquanto a dívida líquida caiu 9,4% para os 2.026 milhões de libras (2.295 milhões de euros).

As receitas do negócio de alimentação cresceram 4,4% em termos anuais, ao passo que na área de roupa e lar mantiveram-se estáveis. A nível internacional, a M&S faturou mais 2,3%, enquanto no Reino Unido as vendas aumentaram 2,7%.

O negócio ainda tem problemas estruturais a abordar nos próximos cinco anos da nossa transformação”, afirma Steve Rowe, CEO da empresa. A empresa britânica assinalou a pioria das condições do negócio alimentar face à crescente concorrência, pelo que vai colocar um travão na expansão das lojas Simply Food, que se limitará a 80 novos pontos de venda, face aos 90 anteriormente previstos.

Publicidade

A cadeia de abastecimento na era 4.0

Telepizza aumenta as receitas em 7,7%