in

Marks & Spencer leva comércio eletrónico a 46 novos mercados

Marks & Spencer
Foto Shuterstock

A Marks & Spencer levou a sua marca a mais de 100 países, após incorporar o comércio eletrónico em 46 novos mercados.

O lançamento faz parte da nova abordagem da Marks & Spencer para impulsionar os negócios online, sob o seu programa de transformação “Never the Same Again”, e quase duplica o número de mercados internacionais nos quais tem presença como “pure player”.

Os novos sites foram desenvolvidos com uma abordagem de baixo custo. Além disso, os canais online internacionais da Marks & Spencer também estão, agora, disponíveis em mais dez idiomas e numa variedade mais ampla de moedas.

 

Vendas online crescem 75%

Nos resultados mais recentes, a M&S reportou prejuízos, pela primeira vez, nos seus 94 anos de história como empresa, mas teve um aumento de 75% nas vendas internacionais de comércio eletrónico.

O nosso negócio internacional tem visto um forte crescimento online, desde o início da pandemia, à medida que um número cada vez maior de clientes opta por fazer compras através da nossa gama de sites emblemáticos“, comenta Paul Friston, diretor internacional. “Sob o nosso programa ‘Never the Same Again’, estamos focados em impulsionar os nossos negócios online no Reino Unido e internacionalmente e, como parte disso, vemos uma oportunidade real de expandir ainda mais o número de países nos quais operamos um canal online“, explica.

Sondagem aos europeus acerca da produção de alimentos

Teletrabalho

Mulheres enfrentam barreiras de progresso na carreira devido ao confinamento