Maria Tolentino
Maria Tolentino
in

Maria Tolentino é a Country Director da Too Good To Go em Portugal

A Too Good To Go anuncia Maria Tolentino como Country Director em Portugal. Após ingressar na empresa em abril de 2022, para exercer funções na liderança das equipas de gestão de parceiros e operações, acrescentou em dezembro a responsabilidade sobre a equipa de vendas.

Para Maria Tolentino, “este é um desafio entusiasmante e de responsabilidade acrescida. Quando me juntei à Too Good To Go, senti de imediato que era um espaço onde poderia levar a cabo uma missão muito relevante para a vida das pessoas. Pareceu-me a oportunidade certa para aplicar todo o conhecimento de eficiência e competências de liderança que desenvolvi ao longo da minha carreira, neste caso, a uma escala alargada a toda a sociedade”. A isto, soma-se a possibilidade de “integrar uma empresa Bcorp, com um ritmo de crescimento e uma presença internacional ao nível de uma ‘scale-up’, e com valores de organização fortes e coerentes com a sua missão”.

Com formação em Economia Social e Gestão de Recursos Humanos, Maria Tolentino construiu a sua trajetória profissional na área de operações e desenvolvimento de negócio. Conta com experiências em ambientes mais corporativos, como o BNP Paribas, e posteriormente em contexto de startup tecnológica, na Landing.Jobs, onde desenvolveu competências de liderança e estratégia, até se juntar à Too Good To Go.

 

Objetivos

Num período de expansão da empresa em Portugal, Maria Tolentino pretende aumentar o reconhecimento da marca no mercado. É também seu objetivo diversificar e aumentar as ofertas da Too Good To Go e reforçar a proposta de valor da marca, para contribuir para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12.3, que visa reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030.

Em Portugal, a Too Good To Go tem cerca de quatro mil parceiros e 1,6 milhões de utilizadores. Para 2023, pretende aumentar em, pelo menos, 40% o total de refeições salvas, face ao ano transato, através de um crescimento ao nível das parcerias entre 10% a 15%, bem como de 30% nos utilizadores ativos da plataforma.

 

3,3 milhões de refeições salvas

Desde a entrada no país, em 2019, foram salvas mais de 3,3 milhões de refeições, o que representa acima de 8,2 milhões de quilogramas de Co2e evitados. Ao encontro dos objetivos para este ano, até julho, subiu o número de refeições salvas, mais 46,6% em comparação a igual período de 2022. Evoluiu, igualmente, o total de utilizadores que salvam alimentos na aplicação (mais 37,8%), de acordo com os registos efetuados entre janeiro e julho, também face a 2022.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Sustentabilidade

Marcas precisam de evoluir para aproveitar os cerca de 500 mil milhões de dólares anuais gastos em compras sustentáveis

H&M

H&M pretende expandir-se para o Brasil