in

Margens dos retalhistas descem em 2018

As margens dos retalhistas vão descer substancialmente em 2018, devido aos descontos agressivos do Natal, de acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria estratégica global Berkeley Research Group (BRG).

A pesquisa apurou que os aumentos das vendas provavelmente ocorrerão à custa do lucro, uma vez que a atividade promocional adicional e uma maior complexidade serão necessárias para gerar vendas. “A temporada prolongada de vendas de Natal provavelmente exigirá que os retalhistas concentrem atividades promocionais nas duas últimas semanas da temporada“, afirma Rick Maicki, diretor geral da BRG. “Isso, obviamente, resultará em custos elevados de execução e complexidade e provavelmente levará a novos desafios para os retalhistas em 2018“.

64% dos 100 executivos de retalho de alto nível inquiridos disseram que esperam que as promoções desempenhem um papel mais significativo nas vendas globais durante a próxima época de Natal. Mesmo os produtos consumíveis provavelmente terão mais descontos. 70% espera que as promoções desempenhem um papel importante no crescimento geral das vendas.

Muitos retalhistas estão a entrar na temporada de vendas de Natal numa situação mais difícil dada à menor atividade no final do verão e início do outono. Algumas empresas em maiores dificuldades serão agressivas nas suas atividades promocionais, pois procuram escoar o stock e impulsionar as vendas.

Publicidade

Quinta de S. José apresenta novas colheitas

Jungheinrich vence dois German Design Award