in

Marcas unem-se à Too Good To Go no combate ao desperdício alimentar

desperdício

Para assinalar a Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável, as empresas da Associação Familiar Mulliez (AFM) – Auchan Retail, Ceetrus Portugal, Decathlon, Helexia, Leroy Merlin, Norauto e Oney Bank – unem esforços com o objetivo de mostrar os seus compromissos na promoção da economia circular e na consciencialização dos colaboradores e consumidores a propósito do desperdício que diariamente produzimos, tanto nos estabelecimentos comerciais, como em casa.

Estima-se que, do total de comida produzida na União Europeia, 20% se estrague ou desperdice, embora, por outro lado, 33 milhões de pessoas não consigam pagar uma refeição de qualidade a cada dois dias. As famílias geram mais de metade do total de resíduos alimentares na União Europeia (47 milhões de toneladas).

Das várias iniciativas e com a colaboração do chef José Serrano destacam-se a partilha de vídeos com conselhos práticos de aproveitamento de produtos alimentares na confeção de refeições , a parceria com a plataforma Too Good To Go, quer na divulgação dos respetivos conteúdos, quer na realização de um workshop, na Academia Auchan no Alegro Alfragide, com “influencers” e bloggers comprometidas com os valores do combate ao desperdício alimentar.

Também os diretores gerais de algumas das insígnias que integram a Associação Familiar Mulliez mostram o seu compromisso neste combate, quer ao nível pessoal, quer ao nível das empresas que lideram. Para tal, juntamente com o chef e a nutricionista Filipa Azevedo, confecionaram pratos a partir dos alimentos que habitualmente temos nas  cozinhas e que se aproximam do fim do prazo. As iguarias daqui resultantes podem ser visualizadas nas redes sociais das marcas.

Navigator

Navigator reforça compromisso com a biodiversidade

Pink Lady

A gama Pink Lady® atrai novos compradores para a sua secção