in

Marcas e colaboradores da Sonae apoiam vítimas dos incêndios

Doação de bens para pessoas e animais, apoio financeiro previsto para a reconstrução e voluntariado são algumas das iniciativas promovidas pelas empresas do universo Sonae para combater os impactos do incêndio de Pedrógão Grande.

No âmbito da sua política de responsabilidade corporativa, a Sonae está no terreno a cooperar com instituições como a Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar contra a Fome e a Entrajuda, apoiando com donativos e mobilizando colaboradores para ações de voluntariado. “A Sonae dedica grande atenção às comunidades locais, promovendo de forma regular ações de responsabilidade corporativa com o objetivo de apoiar quem mais precisa. Face à catástrofe vivida, as marcas e empresas da Sonae uniram-se, cumprindo com a sua missão de apoio social e colaborando no terreno e com as suas instituições parceiras, fornecendo ajuda às populações e equipas técnicas de emergência”, afirma Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae.

De modo a responder às necessidades imediatas, as marcas da Sonae avançaram com a doação de bens e alimentos. A Missão Continente, através das lojas Continente, apoiou com bens alimentares necessários aos bombeiros e às populações. A Well’s doou a diversas corporações de Bombeiros material de primeiros socorros, nomeadamente soro fisiológico, compressas e creme para queimaduras. A Worten está a colaborar com a Cruz Vermelha Portuguesa para equipar os alojamentos temporários (com fogões, equipamentos de frio e climatização, etc.), bem como a ver aplicada a verba remanescente que foi angariada no âmbito da campanha Código DáVinte, em 2016. Por seu lado, a Berg Outdoor, a Deeply, a Zippy, a MO e a Sport Zone ofereceram mais de 15 mil peças novas de vestuário para bebé, criança, homem e mulher.

No âmbito do programa de voluntariado Sonae Activshare, são já mais de uma centena os colaboradores mobilizados para iniciativas de apoio em Pedrógão Grande.

Além do apoio de urgência, as marcas e empresas da Sonae estão também a apoiar na reconstrução das áreas afetadas. Nesse sentido, a Sonae RP irá disponibilizar uma verba para apoiar a reconstrução das casas e a Sonae FS irá associar-se com um donativo monetário através do Cartão Dá Presentes. A Maxmat irá entregar material de construção para a recuperação de habitações e a Sonae MC, através da marca de utilidades para o lar Kasa, está a reunir artigos necessários para reequipar as habitações e a preparar kits escolares para disponibilizar às crianças no regresso às aulas, com o apoio da Makenotes e das lojas note!. “Enquanto long living company, a Sonae vai continuar a apoiar as comunidades afetadas, ajudando no fundamental esforço de reconstrução que se irá prolongar por vários meses. O nosso foco é cooperar com as entidades competentes para que possamos canalizar recursos materiais e humanos de forma eficiente e adequada às reais necessidades locais”, conclui Catarina Oliveira Fernandes.

Face às necessidades mais urgentes e à atual capacidade de armazenamento/triagem dos artigos já doados, a Cruz Vermelha Portuguesa está a aceitar apenas o donativo de alguns artigos em espécie novos, nomeadamente artigos de higiene (fraldas para crianças e adultos, escova/pasta de dentes, pensos higiénicos, lâminas/espuma de barbear, gel de banho, champô, pentes, escovas); artigos para cozinha (panelas, frigideiras, fervedor, pratos, talheres, travessas, copos, tupperwares, utensílios vários), mantas 
e sacos-cama. 


Babybel promove passatempo

Grupo AGRO Merchants compra Poland Services Transport – Logistyka