Oiça este artigo aqui:
A marca portuguesa de gins sustentáveis Benefício anuncia entrada na grande distribuição com a presença no El Corte Inglés em Portugal e o lançamento da linha de gins de cânhamo na Alemanha.
Simultaneamente, a marca lançou programa de recompra das garrafas vazias do Benefício Gin, consolidando o seu compromisso com a sustentabilidade. “Criámos um programa para os nossos clientes empresariais que lhes permite devolverem as garrafas vazias. Ao fazê-lo não só assumimos os valores do transporte, como fazemos um abatimento no valor da encomenda, para reutilização das garrafas”, explica Paulo Fernandes, co-fundador do Benefício.
El Corte Inglés
Desde o dia 10 de outubro, o Benefício Gin está disponível nas lojas do El Corte Inglés em Lisboa e de Gaia Porto.
“Estamos entusiasmados com esta colaboração com o El Corte Inglés. A presença nestas lojas não só aumenta a visibilidade do Benefício Gin, como também valida a sua qualidade e prestígio no mercado nacional. É uma parceria que se alinha perfeitamente com os nossos valores de excelência e qualidade, permitindo-nos chegar a um público mais vasto de apreciadores de gin“, afirma Ricardo Nunes, co-fundador do Benefício.
Paralelamente, o Benefício expande a sua presença internacional ao iniciar a venda dos seus gins de cânhamo na Alemanha através da colaboração com o retalhista online Cannvisa.
Segundo a empresa, este lançamento representa um passo importante na estratégia de internacionalização da marca para o segundo maior mercado de gin na Europa.
Um ano de Gin de Castanha de Marvão
O Gin de Castanha de Marvão, o mais recente produto da linha de gins do Benefício, celebra este mês o primeiro aniversário. Trata-se de um produto premium, elaborado com castanhas provenientes de castanheiros centenários, capturando a essência de Marvão e a sua tradição castanheira.
A marca vai assinalar o momento na 40.ª edição da Festa do Castanheiro – Feira da Castanha, a decorrer nos dias 9 e 10 de novembro, em Marvão.