in

Marca de cosmética de venda direta chega a Portugal

A Younique, marca cosmética norte-americana de venda direta, já está em Portugal com uma oferta de produtos de maquilhagem e cosmética de rosto.

Sob o lema “Love it. Share it. Live it.”, a Younique posiciona-se como #muitomaisdoquemaquilhagem. Famosa pelo seu alongador de pestanas, a marca angariou “apresentadoras Younique” por todo o mundo. Apoiadas em festas virtuais, um grupo de mulheres empreendedoras conseguiram promover e vender produtos quase exclusivamente através da utilização de redes sociais e das suas plataformas de e-commerce individuais. As tradicionais reuniões de demonstração em casa foram, assim, substituídas por demonstrações virtuais de produtos, revolucionando o modelo de venda direta tal como era conhecido.

Fundada em 2012 pelos irmãos Derek Maxfield e Melanie Huscroft, a Younique tem na sua génese um objetivo que vai muito além da maquilhagem e do negócio. O ponto de partida foi a The Younique Foundation, uma organização não lucrativa que leva a esperança e conforto a mulheres que foram abusadas sexualmente durante a infância ou a adolescência, oferecendo serviços terapêuticos através de acolhimento, comunidades de pessoas que passaram pelo mesmo tipo de experiência e recursos. Daí, nasceu um modelo de negócio que viria a beneficiar mulheres em circunstâncias diversas. “Na Younique, adoramos maquilhagem e aquilo que pode fazer pelas mulheres, enquanto ferramenta que ajuda a realçar o seu íntimo”, explica Melanie Huscroft, co-fundadora e Chief Visionary Officer da Younique. “Cada mulher é única, não só pela sua beleza exterior, como por aquilo que a move profissionalmente e a ilumina pessoalmente. A Younique dá às mulheres a oportunidade de controlar as suas carreiras, gerir os seus horários e adquirir capacidades empreendedoras inestimáveis. Sabemos que uma mulher que se sente confiante está no seu máximo de beleza”, conclui.

CSP considera que proposta de Orçamento do Estado fragiliza competitividade empresarial

Investimento de retalho na Europa enfrenta mudanças estruturais