A marca Etat Pur é dirigida a todos, independentemente do tipo de pele, e vai muito além da cosmética tradicional. A nova marca de “skincare” francesa do Grupo NAOS, que defende uma rotina de beleza minimalista, tem produtos a um “price point” “altamente competitivo” e é vendida exclusivamente online.
Cláudia Carvalho, Brand Manager de Etat Pur, considera que o lançamento da marca em Portugal vem trazer uma nova abordagem ao mercado da dermocosmética. “Acreditamos que tratar a pele em demasia é prejudicar a saúde da própria pele. A nossa abordagem conjuga a simplicidade de uma rotina com apenas dois ou três passos, totalmente alinhada com a abordagem minimalista (‘skin minimalism’). Enquanto que o mercado nos acostumou a fórmulas milagrosas com tudo-em-um, a Etat Pur sugere uma abordagem por ingrediente, definido em perfeita harmonia com o ecossistema da pele. Optámos por ingredientes puros, estudados exaustivamente ao pormenor, para oferecer à pele apenas aquilo de que ela necessita, nada mais, nada menos, sem ingredientes nocivos ou supérfluos”, explica.
100% personalizada
“100% segura e eficaz“, a Etat Pure distingue-se por ser, também, “100% personalizada“. Todos os produtos são formulados a pensar no tipo e nas necessidades da pele, idade, ambiente e no estilo de vida de cada pessoa. Por isso, o primeiro passo para ficar a conhecer a marca é fazer o teste de diagnóstico no site da Etat Pur e descobrir os produtos que são recomendados e certos para a pele.
Pedro Azevedo, diretor geral da NAOS Portugal, afirma que a Etat Pur “é, acima de tudo, uma inovação sem precedentes no universo dos cosméticos, uma abordagem única e patenteada globalmente. A linha de cuidados universais e biomiméticos da marca inspira-se no funcionamento natural da pele, com a ambição de acompanhá-la com excelência na sua própria beleza. Esta foi a linha de partida e um grande desafio que levou de cinco a seis anos para a criação do primeiro produto Etat Pur”.
Ativos puros
Uma das estrelas da marca são os ativos puros, únicos na sua abordagem, pois, segundo a Etat Pure, têm a concentração ideal de eficácia para a pele, sem ingredientes obsoletos, nem ingredientes nocivos para a pele. “Queremos criar uma base de transparência e confiança com os nossos consumidores e, por isso, não escondemos nada na formulação dos nossos produtos”, explica Pedro Azevedo.