in

MAR Shopping Algarve já abriu

O MAR Shopping Algarve, o maior centro comercial da região, já abriu ao público. “É um grande momento para a nossa equipa. Ao longo de muito tempo trabalhámos para preparar um espaço do qual os algarvios se orgulhassem. Hoje, podemos dizer com segurança que o Algarve tem um dos melhores centros comerciais da Europa, seja pela oferta comercial única ou pela dinâmica de lazer. Prometemos e vamos cumprir que seremos palco para as melhores tradições do Algarve e valorizaremos a cultura e os valores desta região que tem muito mais do que o sol e praia. Queremos que os algarvios vejam esta como a sua casa”, afirma Herman Gewert, Diretor-geral do MAR Shopping Algarve.

O espaço, com design nacional, é conjugado com elementos decorativos da região, zonas com vegetação natural e a maior área de lazer ao ar livre integrada num centro comercial do país. O shopping integra ainda as mais recentes soluções digitais de sinalética e assenta na sustentabilidade energética e ambiental, o que originou o cultivo de plantas de espécies locais e a instalação de sistemas inovadores de consumo inteligente de água e energia.

A par da sustentabilidade, o novo complexo de Loulé integra algumas das mais inovadoras soluções digitais desenvolvidas para superfícies comerciais. Ao percorrerem as antecâmaras e corredores do centro comercial, os visitantes poderão desfrutar de paisagens interativas como a evolução das amendoeiras do Algarve ou as típicas laranjas da região, que reagem ao movimento corporal de quem passa. Nestas áreas, é também possível “mergulhar” no mar do Algarve e apreciar paisagens de animais marinhos da região.Em quiosques equipados com tecnologia interativa “multi-touch” e ecrãs LCD, será possível consultar diversos conteúdos e, em alguns corredores, os visitantes poderão também observar paisagens diversas da região e partilhar momentos inéditos com os seus contactos, através dos seus dispositivos móveis. Nos corredores de acesso às casas de banho, poderão encontrar soluções digitais e outras interações inovadoras que se ativam pelo movimento.

Entre as 110 lojas do MAR Shopping Algarve encontra-se a maior Primark do país, as primeiras Starbucks e LEGO Fan Factory do Algarve e as primeiras salas de cinema NOS no país com projeção laser.

Na área de lazer ao ar livre com oito mil metros quadrados, única no país, o MAR Shopping Algarve convida os visitantes ao descanso e entretenimento para todas as idades, onde também podem ser encontrados carregadores solares para quem precisar de carregar os dispositivos móveis.

O MAR Shopping Algarve está integrado num complexo comercial de 82 mil metros quadrados que inclui uma loja IKEA e o Designer Outlet Algarve. Este complexo comercial instalou-se em Loulé com o objetivo de oferecer aos visitantes uma experiência de compra versátil, bem como opções de lazer diferenciadoras. Este investimento do Grupo IKEA, no total de 200 milhões de euros, representa a criação de três mil postos de trabalho diretos e indiretos na região.

Publicidade

Exportações de Vinhos da Península de Setúbal sobem 45% nos países terceiros

SIMAB estabelece nova parceria para potenciar negócios no mercado inglês