in

Mango regista prejuízos pela primeira vez na sua história

A Mango registou em 2016 os primeiros resultados negativos da sua história. A empresa encerrou o ano com perdas de 61 milhões de euros, devido à queda de 2,9% das vendas.

Apesar destes resultados, a empresa mostra-se otimista e acredita que em 2017 tornará a registar lucros. “Desde setembro de 2016 que a evolução do negócio mudou radicalmente e registou-se crescimento do volume de vendas”, assegura a empresa em comunicado.

O resultado bruto de exploração foi de 77 milhões de euros, o que compara com os 170 milhões de 2015. Apesar destes prejuízos, a Mango prevê alcançar um EBITDA superior a 150 milhões de euros este ano. “Este valor foi afetado pelas vendas abaixo das expectativas no primeiro semestre, pela implantação de um modelo fast fashion mais ambicioso, que inicialmente reduziu as margens, e pelo comportamento desfavorável das principais moedas”. Além disso, a Mango refere os investimentos feitos, designadamente o novo centro logístico mundial, em Barcelona, onde alocou 138 milhões de euros para melhorar a sua rede comercial.

No primeiro semestre deste ano, as vendas ficaram acima dos objetivos, observando-se um crescimento de 45 milhões de euros e um incremento do EBITDA de 30 milhões de euros.

Hamilton James é o novo presidente da Costco

Grupo Os Mosqueteiros entrega 500 equipamentos de proteção aos bombeiros portugueses