Mango
in ,

Mango poupa 30 milhões de litros de água com a nova coleção de denim

A Mango deu mais um passo no compromisso por uma indústria da moda mais responsável e lança, para esta estação, uma coleção de denim onde o processo de acabamentos permitiu poupar 30 milhões de litros de água. Neste momento, a coleção abrange as linhas Woman, Man e Kids, aproximando os produtos sustentáveis de todos os públicos.

Segundo o comunicado da marca, “alguns modelos contam com tecnologias como o laser ou o ozono para oferecer soluções sustentáveis e eficientes na lavagem e acabamento de cada peça. Além disso, a qualidade e a atenção ao detalhe são elementos fundamentais que se destacam em cada produto, permitindo que as peças sejam mais duradouras“.

A Mango está a trabalhar para atingir os seus objetivos, para 2025, de que 100% do algodão utilizado tenha uma origem sustentável e 50% do poliéster seja reciclado. Igualmente, até 2030, está o objetivo de que 100% das fibras celulósicas utilizadas provenham de uma origem controlada.  “Graças à inovação e à adaptação de tecnologias e processos sustentáveis, estamos a criar coleções que nos ajudam a reduzir a nossa pegada. Em colaboração com as restantes equipas e os nossos fornecedores de peças e tecidos, procuramos constantemente alternativas de produção e materiais mais sustentáveis”, refere Beatriz Bayo, diretora de sustentabilidade da Mango.

 

Coleção de denim

A versatilidade e universalidade do tecido de ganga está presente nesta coleção para todos os géneros, idades e tamanhos. A inspiração das silhuetas provém dos looks denim da década de 90, representados num ambiente mediterrâneo.

O denim nos tons areia está de volta, com as camisas de ganga e os macacões com cinto. Além disso, o patchwork sobre as saias, as calças e os casacos destaca o espírito dos anos 90.

Ocado

Pandemia impulsiona crescimento da Ocado

burlas

Burlas online disparam em 2021