in

Makro estabelece parceria com TFS e reforça serviço de distribuição

A Makro efetuou recentemente um novo contrato com o seu parceiro de negócio privilegiado para a área dos transportes, a Transportadora TFS (Transportes Florêncio & Silva), no sentido de reforçar o seu serviço de Delivery.

O principal objetivo deste contrato é aumentar substancialmente a qualidade do serviço da Makro, desde a garantia da cadeia de frio até ao controlo informático de toda a operação logística. Para responder ao pedido, a TFS equipou-se com uma frota nova a nível nacional de 38 viaturas DAF e Daily IVECO, mais eficientes e ecológicas.

Por outro lado, e “graças à parceria desenvolvida entre a TFS e a FRINDUS/CARRIER, duas empresas com uma larga experiência na área de transporte de mercadorias a temperatura controlada, foi possível desenvolver viaturas ainda mais ecológicas e eficientes”, refere Zeferino Simões, Administrador da empresa TFS. Com a parceria existente entre a TFS e a FRINDUS, foi efetuado um dimensionamento otimizado dos equipamentos de frio, tendo em conta as dimensões da caixa da viatura, os produtos e temperatura de transporte dos mesmos, permitindo obter-se uma performance superior para um menor tempo de funcionamento da unidade, otimizando os consumos e, consequentemente, reduzindo as emissões, protegendo o ambiente.“A Makro vende na sua maioria produtos alimentares, onde se destacam os de temperatura controlada, procurando assim responder às cada vez mais exigentes necessidades dos profissionais da restauração, hotelaria e similares. Neste contexto, revela-se fundamental assegurar um serviço de distribuição eficiente, onde a cadeia de frio seja uma constante e ambientalmente sustentável. É uma preocupação que temos na Makro e que vemos agora, ainda mais, reforçada com a adoção destas viaturas. Estamos satisfeitos porque fomos capazes de assegurar um forte compromisso com a qualidade, através dos meios envolvidos, aliados à experiência da TFS, que nos motiva a seguir nesta direção”, afirma Jorge Alexandre, Head of Delivery na Makro Portugal.

Com a concretização deste contrato com a TFS, bem como com a consequente adoção de uma nova frota, o processo de Delivery da Makro sai reforçado, evoluindo no sentido de oferecer aos clientes da empresa grossista um serviço com maior qualidade e mais ecológico.

Publicidade

Lavradores de Feitoria Branco 2015 chega ao mercado após distinção internacional

Queijos Milkana chegam a Portugal