in

Makro e ID Logistics renovam acordo de gestão logística e transporte

A Makro renovou o contrato com a ID Logistics para continuar a gerir toda a operação relativa a produtos frescos e congelados, anteriormente realizada na Mercamadrid.

O acordo inclui os serviços logísticos de armazenamento e preparação de pedidos, além do transporte de carga completa e com veículos frigoríficos de tri-temperatura para os 37 centros da Makro em toda a Espanha.

A fim de garantir os mais altos níveis de qualidade e responder aos requisitos da Makro, a ID Logistics transferirá toda a operação para novas instalações localizadas no parque industrial de Gavilanes de Getafe (Madrid). Trata-se de um edifício de construção recente, que terá 16 mil metros quadrados e o melhor equipamento para a gestão das diferentes secções de produtos da Makro, tendo em conta as diferentes necessidades em termos de controlo de temperatura: congelados (- 18ºC), refrigerado, carne e peixe (entre 0ºC e 4ºC) e fruta (entre 8ºC e 12ºC).

É a partir desta plataforma logística que a ID Logistics irá fazer toda a gestão de armazenamento e a preparação de mais de 119 milhões de quilogramas por ano para Delivery (canal Horeca) e também para os centros Makro em todo o território espanhol, para além de toda a operação de cross-docking. Cerca de 140 pessoas serão responsáveis pela gestão de mais de 3.800 referências num um ambiente de radiofrequência.

Segundo Manuel Lallana, diretor de Supply Chain da Makro, “a relação profissional que temos com a ID Logistics foi decisiva para a renovação do contrato. O conhecimento do nosso negócio e a integração de sistemas de acordo com as especificidades de nossa operação farão deste projeto um sucesso, o que nos permitirá alcançar os objetivos de crescimento que estabelecemos para nós mesmos“. Nesse sentido, a empresa prevê um crescimento de curto prazo até 20% no caso do canal Delivery.

Por seu lado, Alberto García de Castro, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da ID Logistics Iberia, salienta que “para um operador logístico, a capacidade de adaptação às necessidades do negócio do seu cliente é crucial. A transferência para as novas instalações, além de aumentar a capacidade de armazenamento para atender as necessidades da Makro de acordo com as suas expectativas de crescimento e evolução do negócio, permite redimensionar os fluxos e melhorar a distribuição do espaço, proporcionando claras vantagens produtivas à operação. Com este acordo de renovação, começamos um novo e motivante projeto, já que esperamos que esteja totalmente operacional em 2019”.

Além deste acordo, a ID Logistics também gere a distribuição de quatro dos centros de Delivery da Makro, localizados em Madrid e Toledo.

Publicidade

Publicidade

Dachser investe em tecnologia que geolocaliza produtos em armazém

Vinhos do Alentejo registam valorização de 9% no preço de exportação em 2018