in

Mais um novo projeto de supermercado sem caixas

O supermercado sem caixas está cada vez mais presente. Aos projetos da Sainsbury’s e da Amazon, soma-se uma iniciativa na Irlanda pela empresa de tecnologia Everseen, que pretende lançar uma loja dessas características no primeiro trimestre de 2018.

Localizado na cidade de Cork, o estabelecimento usará um sistema chamado Øline (pronunciado “zero line”), que combina inteligência artificial, biometria e uma rede interconectada de dispositivos inteligentes localizados em toda a loja.

A sua operação é semelhante à planeada para a Amazon Go. O utilizador deve registar-se em Øline e vincular uma conta bancária ao seu perfil na aplicação. Desta forma, quando o comprador aceder à loja, o sistema verificará a sua identidade no banco de dados.

Além disso, a aplicação irá verificar os produtos que os consumidores retiram ou retornam às prateleiras, permitindo sempre verificar a sua cesta de compras e autorizar o pagamento da mesma antes de sair do estabelecimento.

Øline oferece aos revendedores físicos a inteligência necessária sobre os seus clientes; permite que respondam às emoções e ao comportamento do consumidor e não apenas aos padrões de compra“, afirmao CEO da Everseen, Alan O’Herlihy, ao jornal local Evening Echo.

Publicidade

Nestum apresenta dois novos sabores com aveia

9.ª edição do concurso Queijos de Portugal distinguiu mais de 60 queijos