in

Mais de 80% dos consumidores recorre ao Portal da Queixa para resolver um problema

Reclamações

Mais de 80% dos consumidores afirma escolher o Portal da Queixa para resolver um problema que tenha com uma marca ou entidade, revela um estudo de opinião efetuado junto dos utilizadores da plataforma.

À questão “Porque considera o Portal da Queixa uma opção para resolver o(s) seu(s) problema(s)?”, os participantes do estudo respondem que a exposição pública do problema e a facilidade de contacto com as marcas são os aspetos que mais valorizam na plataforma.

Mais de 70% dos participantes no estudo referiu já ter apresentado uma reclamação no Portal da Queixa. Destes, cerca de 60% afirmou ter encontrado na plataforma a solução para o seu problema.

No que diz respeito à avaliação da experiência com o Portal da Queixa, numa escala de zero a 10, o nível de satisfação com a plataforma é superior a oito para mais de 60% dos utilizadores.

 

77,9% desiste ao ler más experiências

À questão “Antes de comprar, tem por hábito ler experiências de outros utilizadores online?”, mais de 72% dos inquiridos afirma positivamente. E se a opinião de outros consumidores influencia na decisão de compra, mais de 72% dos inquiridos responde que sim.

À pergunta “Já desistiu de comprar por ler experiências negativas, de outros consumidores, que não tenham sido resolvidas?”, 77,9% afirmou que sim.

Segundo indica o estudo, os consumidores portugueses também privilegiam, cada vez mais, o acesso a informação fidedigna e os canais que promovem literacia digital. Quando questionados sobre que tipo de conteúdos informativos preferem receber dos suportes de comunicação do Portal da Queixa, as dicas e as notícias acolhem a preferência da maioria dos participantes no estudo.

 

Portal da Queixa

“Este estudo vem reforçar o posicionamento de relevância do Portal da Queixa no ecossistema de consumo. Mais do que um local para reclamar, a consulta da partilha de experiências, através da nossa plataforma, ajuda os consumidores a tomarem decisões mais acertadas na hora de comprar. Uma das nossas principais missões é contribuir para o aumento da literacia digital no consumo, algo muito referenciado neste estudo, onde os consumidores referem confiar nas sugestões/dicas veiculadas pelo Portal da Queixa“, afirma Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa.

 

insolvências

Insolvências e constituições crescem em janeiro

Leroy Merlin

Leroy Merlin inaugura nova loja na Guarda