in

Mais de 7% das vendas da Mahou San Miguel devem-se ao investimento em inovação

Foto Shutterstock

A cervejeira Mahou San Miguel continua a impulsionar a inovação como pilar estratégico do seu negócio e, em 2019, mais de 7% das suas vendas líquidas devem-se a este investimento.

Nos últimos cinco anos, a empresa triplicou o número de inovações lançadas no mercado, passando das 18 referências registadas em 2015 para 57. Este ano, foram apresentadas seis novas propostas.

Em 2019, o investimento em inovação por parte da cervejeira espanhola supera os 32 milhões de euros, o que representa mais 28% que no ano passado. O objetivo para 2020, é que a inovação gere 10% das suas vendas em Espanha. “Os nossos últimos lançamentos refletem claramente a nossa capacidade para iconizar e premiumizar as nossas marcas, movidos pela paixão cervejeira e espírito colaborativo presentes desde a nossa génese. Hoje, através da inovação, continuamos a criar valor para o nosso negócio e para o sector, focando-nos no impulso na categoria, na promoção da cultura cervejeira e no desenvolvimento da experiência de consumo”, indica Benet Fité, diretor geral de qualidade, I+D+i e meio ambiente da Mahou San Miguel.

A inovação da cervejeira espanhola está presente em todas as áreas de atuação e não apenas no produto. Conta com um comité de inovação que é transversal a todo o grupo, com uma visão a 360 graus. É nesse âmbito que se enquadra a criação do Brew Hub em Córdoba, que serve de suporte para pequenas cervejeiras que não têm unidade de produção própria. São já 19 as empresas que aí estão presentes.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

P&G

P&G ambiciona aumentar mais do dobro de plástico reciclado nas suas embalagens

Chegaram as novas colheitas dos vinhos durienses de Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges