in

Mais de 7% das vendas da Mahou San Miguel devem-se ao investimento em inovação

Foto Shutterstock

A cervejeira Mahou San Miguel continua a impulsionar a inovação como pilar estratégico do seu negócio e, em 2019, mais de 7% das suas vendas líquidas devem-se a este investimento.

Nos últimos cinco anos, a empresa triplicou o número de inovações lançadas no mercado, passando das 18 referências registadas em 2015 para 57. Este ano, foram apresentadas seis novas propostas.

Em 2019, o investimento em inovação por parte da cervejeira espanhola supera os 32 milhões de euros, o que representa mais 28% que no ano passado. O objetivo para 2020, é que a inovação gere 10% das suas vendas em Espanha. “Os nossos últimos lançamentos refletem claramente a nossa capacidade para iconizar e premiumizar as nossas marcas, movidos pela paixão cervejeira e espírito colaborativo presentes desde a nossa génese. Hoje, através da inovação, continuamos a criar valor para o nosso negócio e para o sector, focando-nos no impulso na categoria, na promoção da cultura cervejeira e no desenvolvimento da experiência de consumo”, indica Benet Fité, diretor geral de qualidade, I+D+i e meio ambiente da Mahou San Miguel.

A inovação da cervejeira espanhola está presente em todas as áreas de atuação e não apenas no produto. Conta com um comité de inovação que é transversal a todo o grupo, com uma visão a 360 graus. É nesse âmbito que se enquadra a criação do Brew Hub em Córdoba, que serve de suporte para pequenas cervejeiras que não têm unidade de produção própria. São já 19 as empresas que aí estão presentes.

Publicidade

P&G

P&G ambiciona aumentar mais do dobro de plástico reciclado nas suas embalagens

Chegaram as novas colheitas dos vinhos durienses de Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges