in

Mais de 4,7 milhões de embalagens de Chocapic consumidas por ano

Mais de 4,7 milhões de embalagens de Chocapic são consumidas por ano, marca de cereais que este ano comemora 30 anos.

Desde o seu lançamento, que os cereais Chocapic são produzidos na fábrica da Nestlé Portugal, em Avanca. Atualmente, são quase 5.200 as toneladas produzidas por ano, sendo que metade são para o mercado nacional e as restantes exportadas.

Foi em 1986 que surgiram os primeiros cereais desenvolvidos a pensar nas preferências e necessidades nutricionais das crianças. Os cereais Chocapic rapidamente ganharam adeptos e estão hoje presentes em mais de 42 países, sendo Portugal o sétimo mercado da marca a nível mundial.

No historial da marca, o elemento mais marcante é a sua mascote. Sendo, inicialmente, o moinho em alusão ao cereal, foi a partir de 1991 que surgiu a atual mascote, o cão Pico, o elemento central da comunicação.

A liderança da marca no mercado dos cereais é também resultado da otimização nutricional feita ao longo dos 30 anos para ir ao encontro das necessidades das famílias e da aposta constante na inovação. Para além dos tradicionais cereais, a gama Chocapic conta já com quatro produtos diferentes, entre eles as barras de cereais, Chocapic Duo e Chocapic Recheados.

Publicidade

Grupo Bullitt lança smartphone com câmara térmica

Worten lança campanha Nota 20