in

Mais de 2 em 5 portugueses estariam dispostos a pagar mais por alimentos amigos do ambiente

Os dados do estudo TGI da Marktest revelam que mais de dois em cinco portugueses estariam dispostos a pagar mais por alimentos amigos do ambiente, um valor acima de parceiros europeus.

Segundo os resultados do estudo para alguns países europeus e para os Estados Unidos da América, a disposição para pagar mais por alimentos amigos do ambiente não é ainda algo comum à maioria dos inquiridos. Em seis dos 18 países onde esta questão foi colocada, não abrange sequer um em cada três entrevistados.

Em Portugal, 44,6% dos entrevistados pela Marktest assumem esta predisposição, o que coloca o  país na quarta posição deste conjunto de nações. Na Croácia o valor sobe para 45,5%, em Espanha para 47,4% e na Eslovénia para 49%, que é assim o país onde mais residentes se mostram dispostos a pagar mais por alimentos amigos do ambiente.

Na cauda da tabela está a Suécia, onde esta opinião é comum a 16,6% dos entrevistados neste país, um valor abaixo do observado na Hungria (23,8%) e na Irlanda do Norte (25,9%).

Bluesound apresenta barra de som Pulse Soundbar

McDonalds alia-se à Ferrero para servir hambúrgers de Nutella