in ,

Maioria dos portugueses utiliza protetores solares

Foto Shutterstock

O estudo TGI da Marktest mostra que a maioria dos portugueses utiliza protetores solares, óleos solares, “after-sun” ou auto-bronzeadores. Em concreto, o estudo quantifica, na vaga global de 2020, em quatro milhões e 528 mil indivíduos que referem ter usado estes produtos nos últimos 12 meses, o que representa 52,9% dos residentes em Portugal Continental com 15 e mais anos.

Nos últimos 10 anos, o consumo deste tipo de produto sofreu pequenas oscilações, entre 57,5%, em 2011, e 52,5%, em 2019. No último ano, manteve-se em linha com os valores pré-pandemia.

 

placeholder

 

Perfil

Na análise do perfil destes indivíduos, o género é a variável mais discriminante, apresentando um consumo bastante diferenciado. Enquanto 64% das mulheres refere usar estes produtos, apenas 40,4% dos homens o indica.

As classes sociais também mostram um consumo diverso, com os indivíduos das classes mais elevadas a apresentar uma maior taxa de consumo do produto.

Em termos de idade, a maior penetração verifica-se junto dos indivíduos entre os 35 e os 44 anos.

Entre as regiões, são os residentes na Grande Lisboa que apresentam maior afinidade com este produto, seguidos dos residentes na região Sul.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

DbyD

DbyD lança nova coleção de óculos de sol e graduados com armações sustentáveis

Royal Canin

Royal Canin apresenta nova gama de produtos Health Management