in

Maiores economias europeias contribuem com a maior parte das receitas do e-commerce na Europa

Foto Shutterstock

Sem surpresas, as maiores economias europeias, considerando o Produto Interno Bruto (PIB), também têm o maior contributo para a receita total do e-commerce da Europa, de 556 mil milhões de dólares, em 2020, como revelam os dados do Statista Digital Market Outlook.

Assim, o Reino Unido gerou pouco mais de um quinto das receitas totais de e-commerce na Europa. A Alemanha seguiu de perto, com 19%. Juntamente com a França, estes três países são responsáveis por mais de metade das receitas totais de e-commerce produzidas na Europa, em 2020.

 

Estabilidade

Embora os países mais pequenos estejam a ganhar terreno economicamente, prevê-se que a situação global do comércio eletrónico europeu se mantenha bastante estável, nos próximos anos. Prevê-se que os três principais países estagnem ou percam entre um e três pontos percentuais, até 2025, e que, em conformidade, os países mais pequenos recuperarem.

Embora se preveja que o Reino Unido deixe de ser o maior mercado de e-commerce da Europa, perdendo a liderança para a Alemanha, o top 3 continuará a ser responsável por perto de metade de todas as receitas de e-commerce geradas na Europa, em 2025, de acordo com as estimativas do Statista Digital Market Outlook.

portugueses

Faturação proveniente de cartões cresce de 22% e contactless dispara 126% em 2021

Remix

Há um novo Magnum que junta o melhor dos clássicos