Magos
in

Magos reinventa-se e lança loja online

Bebida icónica com mais de 75 anos aposta na esfera digital

Magos, bebida que Portugal conhece há mais de 75 anos, lança-se no mundo digital e “abre” a sua loja online (www.magos.com.pt). Esta loja online permite aos consumidores deste produto receberem, em qualquer parte do mundo, esta bebida que faz parte da memória.

Magos tem origem no início dos anos 40, mais precisamente em 1943. É produzido em cuba fechada, com leveduras próprias, sem adição de gás, sendo a primeira bebida presente no mercado português em garrafas de 200 mililitros, produzida pelo Método Charmat. É este método de fabrico que lhe proporciona um sabor leve e frutado.

É esta a história que queremos preservar e voltar a dar a provar aos portugueses que fazem questão de viver a vida todos dias. Estamos a devolver aos consumidores de Magos a possibilidade de encontrarem a sua bebida favorita sempre que quiserem. É uma bebida polivalente, que mostra que podemos ser felizes com 200 mililitros”, afirma Nuno Portugal, responsável por Magos. “Um dos objetivos passa por rejuvenescer a marca, procurando um público-alvo mais jovem, sem nunca perder a verdadeira identidade da marca. Nesse sentido, procuramos integrar novos canais de distribuição adaptados a esta nova realidade. Decidimos canalizar investimento no desenvolvimento de uma plataforma de e-commerce, onde certamente vamos aproximar a marca dos nossos consumidores”, acrescenta.

 

Investimento da Comtemp

“Uma forte aposta nas redes sociais vai apoiar a promoção e a interação entre o consumidor e o produtor, criando uma relação de proximidade e de confiança que, na nossa opinião, é sem dúvida um fator de sucesso para ambas as partes”, comenta Tiago Carneiro, diretor de Estratégia da Comtemp.

O investimento que a Comtemp, detentora da marca, faz neste projeto decorre do Plano Estratégico 2021-2024.“ O principal objetivo da Comtemp é ser o motor da sustentabilidade e inovação no mercado alimentar e agroalimentar português. Demonstramos com Magos que conseguimos conciliar tradição e inovação, qualidade, origem e tipicidade. Esta loja online é mais uma afirmação no caminho que estamos a trilhar: se, por um lado, estamos a reforçar a transição digital, por outro, promovemos a sustentabilidade pois Magos, é feito apenas com energias renováveis”, reforça Tiago Carneiro.

Gamo

Boas Quintas renova a marca Gamo

Dachser

Dachser reforça frota de longa distância com mega-camiões